Paulista sofre primeira derrota no Estadual de Futsal
11 julho
09:11
2022
O Paulista conheceu neste sábado sua primeira derrota no Estadual Série Ouro 2022. Na reedição da final do ano passado, o rubro-negro recebeu a BGF no ginásio do Paulista e em um duelo onde desperdiçou muitas oportunidades foi derrotado por 2 a 1. Alex e Bruno marcaram os gols de Bento Gonçalves, enquanto Schuch marcou o gol do Paulista.
Com a derrota, o rubro-negro caiu para a quinta posição do Estadual com sete pontos, três a menos que os líderes. Na próxima rodada, o Paulista vai a Cachoeira do Sul, enfrentar o São José.
Visitantes largam na frente
O primeiro tempo de jogo começou estudado, com nenhumas das equipes querendo arriscar. A primeira grande chance de gol, já foi o gol dos visitantes. Com quatro minutos a equipe de Bento pediu tempo para ensaiar uma jogada ensaiada de lateral e deu certo. Após a cobrança Nikao fez grande defesa e no rebote Alex finalizou para abrir o placar.
A resposta do Paulista veio no lance seguinte, Tessmer achou Schuch no lado direito, o pivô cortou para dentro e finalizou forte no canto para empatar a partida e marcar o seu terceiro gol em três jogos no Estadual.
Após o gol do Paulista, Bento melhorou na partida e por pouco não marcou o segundo em duas oportunidades. Na primeira Alex finalizou para fora e na segunda Nikão, com o pé fez grande defesa.
A pressão deu resultado faltando 5 minutos para o final. Após cobrança de falta, Bruno pegou o rebote e de primeira mandou no canto de Nikão. Pouco depois, por pouco os visitantes não ampliaram, Richard em cima da linha salvou o Paulista.
No final Bochinha finalizou cruzado e Matheus desviou de cabeça para fora.
Bola teima em não entrar
Com o o resultado adverso no placar, o Paulista se lançou ao ataque no segundo tempo e a partida se tornou ataque contra defesa.
Desde os primeiros minutos o rubro-negro buscou o gol de empate. Tessmer em duas oportunidades quase marcou. Na primeira finalizou para fora e na segunda obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Pouco depois Bielemann finalizou para fora e no lance seguinte Bochinha tabelou com Schuch e finalizou raspando a trave.
Os minutos passavam e o Paulista seguia empilhando chances de gols, mas a bola teimava em não entrar. Nem mesmo o artilheiro do Paulista no Estadual e conseguiu deixar o placar empatado. Schuch recuperou bola na defesa, avançou pelo meio e soltou a bomba, o goleiro da BGF desviou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão. No lance seguinte a jogada se repetiu, Schuch recuperou bola na quadra de defesa, avançou e desta vez serviu Bielemann, o fixo puxou para esquerda e finalizou de bico, a bola desviou no defensor e saiu raspando a trave, para desespero do jogador que levou as mãos a cabeça sem acreditar que a bola foi para fora.
Os minutos passavam e o domínio do Paulista aumentava. Os visitantes não levavam perigo para Nikão, as únicas oportunidades eram em chutes de longa distância.
Se a bola teimava em não entrar o técnico Felipe Veleda tentou usar a mesma tática da partida contra o Riograndense, o goleiro linha. Com 5 minutos para o fim Schuch entrou como goleiro linha e as chances de gol seguiram se ampliando. Na melhor delas Monassa recebeu na esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba, a bola passou raspando o travessão.
Fotos: Victor Thompsen