Diário da Manhã

quinta, 16 de maio de 2024

Notícias

Paulista vence primeiro amistoso do ano

Paulista vence primeiro amistoso do ano
18 abril
09:30 2022
Atual vice-campeão Estadual, o Paulista iniciou com vitória a temporada 2022. Ainda em pré-temporada, visando a disputa do Estadual Série Ouro, o Rubro-Negro enfrentou a equipe do Cruzeiro de Canguçu, em partida amistosa e venceu por 2 a 1.
O duelo foi marcado por muita disputada, grande atuação dos goleiros e três golaços. Para o Paulista Tessmer e Bochinha balançaram as redes e deram vantagem no placar, Tuchinha descontou para os visitantes dando números finais ao confronto.

Jogando em casa, diante do seu torcedor, o Paulista tomou a iniciativa da partida

Domínio na primeira etapa

Jogando em casa, diante do seu torcedor, o Paulista tomou a iniciativa da partida no primeiro tempo e não demorou muito para assustar o goleiro do cruzeiro. Logo no primeiro minuto Renan finalizou do meio da quadra e obrigou o goleiro a espalmar para linha de fundo. O fixo do Paulista apareceria mais duas vezes, novamente em finalizações do média distância.
A pressão rubro-nera deu resultado aos 4 minutos. Matheus recebeu na linha de fundo, segurou a marcação e e tocou para Renan, o fixo serviu Tessmer na esquerda, o camisa 10 foi para jogada individual contra o defensor e disparou um lindo chute no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.
A resposta dos visitantes veio no lance seguinte, quando Nikão precisou fazer grande defesa com o pé para evitar o empate do Cruzeiro. No lance seguinte o goleiro apareceu mais uma vez, desta vez espalmando chute forte de dentro da área
Embora amistosa, a partida não tinha nada de tranquilidade, as duas equipes jogavam firma para tentar ter vantagem no placar, tanto que ao final do primeiro tempo o placar mostrava 5 faltas para cada lado. Para vencer a forte marcação adversária o Paulista precisava de uma jogada individual para chegar ao segundo gol e ele veio quando o relógio marcava 3 minutos para o fim, nos pés de Bochinha. O ala recuperou bola na quadra de defesa, foi avançando, deu uma caneta no marcador e finalizou de chapa no canto, sem chances para o goleiro. Paulista 2 a 0.
Após o segundo gol, o Cruzeiro precisou se lançar ao ataque e por pouco não chegou ao primeiro gol. Kauan recebeu na direita, foi para cima do marcador e finalizou forte, Nikinho fez grande defesa. Pouco depois, ele voltariam a duelar e desta vez Nikinho contou com a sorte. Kauan finalizou rasteiro, a bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro do Paulista.
Jogo esquenta e Cruzeiro diminui
Se a primeira etapa foi marcada por um jogo muito disputado, com muitas faltas, o segundo tempo não foi diferente, mas agora alem das faltas vieram os cartões, incluindo um vermelho, já na reta final de jogo.Em desvantagem no placar, a equipe do Cruzeiro precisou se lançar ao ataque para buscar o empate e montou uma blitz ofensiva nos primeiros minutos. Chance para Paulo, o terceiro goleiro do Paulista a entrar em quadra na noite aparecer. E ele deu conta do recado. Foram ao menos quatro intervenções precisas do goleiro do Paulista para evitar o gol do Cruzeiro, em uma delas o goleiro defendeu com a cabeça.
A busca incessante pelo gol, pela equipe do Cruzeiro, abriu brechas na defesa e por muito pouco o Paulista não chegou ao terceiro gol com Richard. O ala do Paulista fez linda jogada individual, passou por dois marcadores na ala esquerda e na saída do goleiro finalizou rasteiro, mas parou no arqueiro adversário.
Um dos destaques do Paulista na partida, os goleiros precisaram aparecer novamente nos minutos finais, quando Bochinha precisou fazer falta na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Restavam quase 3 minutos no cronometro e com um jogador a mais em quadra o Cruzeiro se jogou ao ataque. Foi ai que apareceu Alexandre, o quarto goleiro do Paulista a atuar na noite, que assim como os anteriores teve grande atuação.
O goleiro do Paulista fez ao menos três grandes defesas de dentro da área para evitar que o Cruzeiro diminuísse o placar. Mas no último minuto de partida, nem Alexandre foi capar de parar Tuchinha. O jogador do Cruzeiro recebeu a bola na ala esquerda, ameaçou o chute, driblou Renan, João e Bill e tocou de três dedos na saída do goleiro para diminuir, um golaço.
Por mais lindo que tenha sido, o gol de Tuchinha não evitou a derrota do Cruzeiro e o Paulista deu o ponta pé inicial na temporada 2022 com uma vitória.
Na próxima segunda-feira, o Paulista retorna aos treinos visando a estreia no Estadual Série Ouro, que acontece em junho. A equipe ainda planeja mais dois amistosos antes da estreia oficial que vai ocorrer no dia 18 de junho contra o Lyon no ginásio do Paulista.Fotos: Victor Thompsen

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções