PAUSA PARA RECUPERAÇÃO : Farroupilha alivia tensão, enquanto espera pelo adversário da final
O Farroupilha vai ter que esperar o começo de agosto para decidir o título da Terceirona. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou nesta quarta-feira as datas dos jogos da semifinal entre Rio Grande e São Borja. A primeira partida ocorre no domingo (22 de julho), às 15h, no Arthur Lawson. A rodada de volta está marcada para o dia 29 no Vicente Goulart. Quem vencer esse confronto sobe para a Divisão de Acesso e será o adversário do Tricolor na final da Terceira Divisão.
O período de espera pela final não chega a ser um problema para o Farroupilha. O treinador Antônio Freitas vê vantagem nessa pausa. “Não é ruim, porque precisávamos de um tempo para recuperar os jogadores do desgaste físico e emocional. Há o estresse causado por essas batalhas, que foram os jogos em Santo Ângelo e Bagé”, comenta. O time fragatense teve uma sequência de quatro partidas decisivas no intervalo de 10 dias.
Embora o principal objetivo da temporada tenha sido alcançado, que foi o acesso, o título é um sonho a ser perseguido. “Queremos muito sermos campeões para entrar na história do clube”, diz Toninho. A última vez em que a torcida do Farroupilha festejou um título ocorreu no distante ano de 1967, quando a chamada Academia Tricolor foi campeã do Interior. Os acessos posteriores a essa data se deram com a equipe ficando em segundo lugar (terceira divisão em 2011 e segunda divisão em 2004).
Independente quem seja o adversário na final (Rio Grande ou São Borja), o Fantasma fará a segunda partida no Nicolau Fico.