Pedreiro detém suspeito que invadiu obra
Na madrugada de terça, uma obra à avenida Domingos de Almeida, foi invadida e houve o furto de marca grama, martelete, furadeira, extensões de trinta metros, alicate, duas chaves turquesas, uma marreta de um quilo, dois martelos, arames, pregos e ferramentas. Não havia suspeito para o furto, no entanto, ontem houve uma visita inesperada. Quando o pedreiro saiu para almoçar às 11h30min de quinta, observou a chegada de estranho que adentrou ao canteiro de obra.
ESFOMEADO – O pedreiro aproximou-se do desconhecido, e indagou o que ele estava fazendo ali. O homem de 45 anos, alegou que havia entrado para pedir um pouco de comida. A argumentação não convenceu, e o homem foi detido no local. Na sequência, a Brigada Militar foi até a obra, e efetuou a prisão do esfomeado. Em relação ao furto realizado nesta semana, ele negou a autoria e indicou um nome para ser investigado.
ROUBO – Também no Areal, mas à rua Prof. Mario Peiruque, houve roubo de bicicleta. O fato ocorreu há alguns dias, mas a vítima compareceu nesta semana para o registro na delegacia. Conforme o relato, a vítima de 69 anos transitava de bicicleta pelo local, quando foi abordada por homem que estava perto de um bar. O desconhecido disse: “Magrão, eu só quero a bike”. A seguir foi golpeado com soco no rosto, caindo em via pública. Com isso, o ladrão pegou a bicicleta e rapidamente deixou o local. Durante o registro, a vítima apresentava lesão abaixo do olho esquerdo. No boletim de ocorrência, acrescentou que a bicicleta está com pedais novos. Também o bagageiro e o descanso lateral, são acessórios em ferro.
ESPINGARDA – Entre 9 de março e 24 de abril, quando a vítima ausentou-se da propriedade, ocorreu arrombamento no galpão situado na Cascata. Ao verificar o local, constatou que havia sido furtada espingarda Rossi calibre vinte, e duas redes de pesca. Terça, o homem de 59 anos foi até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), para registrar o arrombamento.
Dupla é presa com carro roubado, drogas e arma
Prisão em flagrante na quinta-feira, para homem de 47 anos, que estava com um quilo de maconha, e também tripulava um carro roubado na capital do Estado. Já outro preso foi flagrado com 105 pedras de crack, e um revólver calibre 22. A ação foi desencadeada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
1ª Delegacia de Polícia também registrou uma prisão. Trata-se de homem que foi flagrado pela receptação de celular que havia sido roubado.