Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

PELAS BEIRADAS : Brasil reforça lateral direita

08 dezembro
09:45 2021

Repetitivo afirmar, mas um dos grandes problemas do Xavante em 2021, no elenco, foi nas laterais. É com cuidado que o Brasil busca os jogadores para essas posições. Após anunciar as chegadas de Gabriel Araújo e Henrique Ávila para o setor esquerdo da defesa, foi a vez de anunciar dois novos laterais direitos.

Douglas Neumann, o Pato, é natural do Morro Redondo; Netinho foi capitão do ABC de Natal no último acesso nacional
Fotos: Alonso Garcia Soares | Alexandre Lago

Um é conhecido da torcida rubro-negra que presta atenção na base. Douglas Pato tem 21 anos. Jovem jogador que disputou competições como a Copa São Paulo de Juniores com o Xavante, retorna ao clube. Na carreira, ele já foi ao São Borja e ao distante Santos do Amapá. Isto que é rodagem desde jovem! O outro jogador apresentado é Netinho, lateral de 27 anos. Pelo país passou por Paysandu, Paraná e ABC de Natal. Também atuou pelo futebol sueco. Pela esquerda e pela direita, o Brasil já tem novos nomes para depositar esperança de melhora em relação ao péssimo ano atual.

GAUCHÃO SUB-20: Brasil dá o troco no Jaú

No Sub-17, o Jaú eliminou o Xavante nas quartas de final. Mas no Sub-20 foi outra história em Santo Antônio da Patrulha. Jogando em casa, os patrulheiros do Jaú saíram em vantagem, com o gol do zagueiro Japa, mas o Brasil empatou com Breno, deixando tudo igual na primeira etapa. Aos 17’ do segundo tempo, Joesley invadiu a área, chutou e o goleiro Vitor salvou o Brasil. Após essa chance clara, o jogo se desenvolvia sem as maiores oportunidades. O empate por 1×1 persistiu até o apito final.

Nos pênaltis, o Brasil venceu pelo placar de 4×3, com Jonas chutando firme a última cobrança: goleiro de um lado, bola para o outro. Mas o nome da vaga mesmo foi o goleiro Vitor, salvador no tempo normal e na decisão do desempate. O Xavante está nas quartas de final do torneio.

Comentários ()

Seções