PELO CARIMBO : Pelotas duela com São Borja para garantir semifinal
Jogo das 16 horas é para selar classificação após abertura dos 4×1 na ida na Boca do Lobo
Por: Henrique König
Copa Verardi na hora da verdade. O Pelotas quer manter a melhor campanha geral, time com mais pontos somados, e para isso entra em campo às 16 horas desta quinta, em São Borja, contra o Tricolor homônimo ao município. A partida de ida reservou um placar suculento em 4×1 para o Lobo, com os quatro gols feitos pelo artilheiro do time, Giovane Gomez, vice-artilheiro da competição. No duelo de hoje, o Pelotas de Antônio Picoli pode perder por até dois gols de diferença para avançar às semifinais contra o Caxias ou o Gaúcho de Passo Fundo; a ida entre esses times terminou empatada em 0x0. Não há gol qualificado (o fora de casa) como desempate no torneio.
Sem mais lesionados e nem suspensos, o treinador Picoli tem o grupo à disposição e pode mandar ao gramado do estádio Vicente Goulart a mesma equipe que venceu a ida. Aliás, o fortalecimento de um time-base é visível na campanha do Pelotas, que iniciou com Felipe Endres e vem em uma trajetória crescente com o ex-zagueiro.
Modificações na equipe somente para poupar algum eventual atleta mais desgastado. Os cuidados com o acúmulo de cartões também devem ser respeitados. O discurso no grupo do áureo cerúleo é de total respeito pelos adversários. Após uma primeira fase mais fraca, em que o Pelotas terminou atrás do Bagé, o time patrolou o Cruz Alta e espera definir a mesma sorte diante do São Borja.
Jean Malheiros concedeu entrevista antes da viagem de quarta-feira: “precisávamos de jogos fortes para adquirir confiança. Temos que manter os pés no chão para fazer o mesmo jogo, de intensidade, e tentar ampliar a vantagem.
Eles virão para cima e isso abre espaço para termos a transição rápida e levaremos vantagem nisso”, avalia o lateral-direito que ganhou a titularidade com Picoli
FICHA TÉCNICA: SÃO BORJA x PELOTAS
SÃO BORJA: Thierry; Maurício, Nascimento, Diego Rocha e Daniel; Eduardo Domachowski, Leylon e Chiquinho; Alex Alcântara, Lucas e Jajá. Técnico: William Campos.
PELOTAS: Mateus Claus; Jean Malheiros, Thiago Costa, Negretti e Busanello; Vacaria, Mateus Santana, Wallacer, Juliano Alexandre, Jô e Giovane Gomez. Técnico: Antônio Picoli.
- ÁRBITRO: Lucas Horn, auxiliado por Max Augusto Vioni e Luiza Reis.
- HORÁRIO: 16 horas.
- LOCAL: Estádio Vicente Goulart | São Borja.
- Partida válida pela volta das quartas de final da Copa Verardi