PELO G-4 : Disputa se mantém equilibrada
Brasil segue na quinta posição, com 44 pontos, e colado nos concorrentes da zona de classificação da Série B
A disputa por vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B continua muito equilibrada. Seis equipes estão entre a terceira e a oitava posições, com pontuação entre 45 e 42 pontos. O Brasil segue ocupando a mesma colocação anterior à 28ª rodada: quinto lugar. Os concorrentes que estão imediatamente à sua frente – Londrina e Avaí – venceram na rodada e mantiveram o terceiro e o quarto lugares, respectivamente.
O Brasil está a um ponto da zona de classificação para a Série A, com 44 pontos. O G-4 tem Vasco (51), Atlético/GO (49), Avaí (45) e Londrina (45). Logo atrás do Xavante estão Bahia e CRB, com 43 pontos. O Náutico derrotou o Vasco por 3 a 1, neste sábado, e entra também na disputa por vaga na ponta de cima da tabela de classificação. Tem 42 pontos. Essa turma tem ainda Criciúma e Ceará, com 40.
Na rodada de terça-feira, o Brasil tem teoricamente a partida menos complicada, porque joga em casa diante do lanterna Sampaio Correa. O Avaí terá confronto difícil contra o Goiás, que está em impressionante de crescimento, na Ressacada em Florianópolis. O time catarinense ganhou sete dos últimos oito jogos. Já o Londrina terá o confronto direto com o Bahia no Estádio do Café.
NEM PENSAR – Com grande chance de voltar ao G-4 na próxima rodada, o Brasil evita de falar em disputa por vaga na primeira divisão. “Não dá para falar nisso, porque pode gerar uma falsa expectativa. Só vou pensar em acesso no dia 26 de novembro, na última rodada. Lá vou ver se deu para subir ou não. É claro que queremos subir, mas ficar na Série B já será excelente”, diz o presidente Ricardo Fonseca.
O Xavante tem ainda 10 jogos pela frente: cinco no Bento Freitas (Sampaio Correa, Londrina, Vasco, Oeste e CRB) e cinco fora de casa (Náutico, Bahia, Joinville, Vila Nova e Avaí).
Embalo
O Brasil segue sua preparação para enfrentar o Sampaio Correa, nesta terça-feira, às 21h30, no Bento Freitas, pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B. O técnico Rogério Zimmermann poderá escalar a formação considerada como titular – caso Ramón e Marlon, que ficaram fora do jogo passado, estejam em condições de retornar a equipe. O eficiente Leandro Camilo está de volta, depois de ter cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo diante do Ceará.
O fim de semana foi de trabalho e concentração no Bento Freitas. Jogando em seu estádio nesta Série B, o Brasil tem aproveitamento de 69,9%. Em 11 jogos, o time rubro-negro conquistou sete vitórias, tem dois empates e duas derrotas. É neste embalo que pretende fazer mais uma vítima nesta terça.
Série B
28ª rodada
Terça-feira, 27\9
Atlético\GO 1×1 Joinville
Brasil 2×1 Ceará
Quinta-feira, 29\9
Goiás 4×0 Paraná
Sexta-feira, 30\9
Bahia 2×0 Criciúma
Luverdense 2×1 Tupi
Avaí 2×0 Paysandu
Sábado, 1º\10
Bragantino 2×1 CRB
Náutico 3×1 Vasco
Londrina 3×0 Oeste
Jogo adiado (25\10)
Sampaio Correa x Vila Nova
29ª rodada
Tupi x Criciúma
Londrina x Bahia
Bragantino x Náutico
Ceará x Joinville
CRB x Atlético/GO
Vila Nova x Oeste
Avaí x Goiás
Brasil x Sampaio Correa
Luverdense x Paraná
Paysandu x Vasco