PELOTAS 0x1 GRÊMIO : Lobo tenta, mas não pontua
Time pode voltar para zona de rebaixamento nesta segunda
Por: Henrique König
Em placar de 1×0, com o gol sofrido no início, o Pelotas saiu derrotado pelo Grêmio no domingo, em partida das 16h, na Boca do Lobo, válida pela 2ª rodada da Copa Francisco Noveletto, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com bom público, que encarou a tarde de sol escaldante, foi a torcida gremista quem saiu sorrindo. Os áureo-cerúleos ficam preocupados: o Lobão soma 5 pontos na classificação geral do Estadual, assombrado pela zona de rebaixamento. Na próxima rodada, enfrenta o Esportivo em Bento Gonçalves.
O Pelotas começou errando na marcação e a bola nas costas de Iago, para Pepê se servir pela direita resultou em gol: 1×0 para o Grêmio logo aos dois minutos, na finalização do atacante que entrou frente a frente com o goleiro Douglas. O Lobo precisaria da reação e ela veio em chutes de fora da área. Felipe Guedes mandou na junta entre trave e travessão para assustar, quase marcando um golaço. Talles Cunha obrigou Paulo Victor a trabalhar pela primeira vez.
O Grêmio tinha o controle do jogo com o marcador a favor, trabalhando a bola com a qualidade técnica de seus atletas. O Pelotas, porém, teve suas chances. Em dividida na área, Rodrigues se atrapalhou e Hugo Sanches não sofreu pênalti por detalhe. Em uma falta cobrada, Paulo Victor espalmou mesmo com muita gente à sua frente. Do outro lado, Patrick criou duas situações pela direita da área e, em uma delas, o goleiro Douglas fez boa defesa em chute rasteiro.
O forte calor na Boca do Lobo prejudicava o melhor rendimento dos times. Na etapa final, o técnico Winck colocou Osvaldir na direita no lugar de Iago, que sofreu na marcação no primeiro tempo.
Wallacer entrou no lugar de Talles Cunha e o Pelotas encontrou algumas triangulações. A última habitual troca foi a saída de Jô pelo ingresso de Juliano. Em uma abertura de espaço, Sanches serviu para Tadeu, que finalizou cruzado na área e a zaga afastou. Aos 36’, outra trama no pivô de Tadeu e a finalização de Wallacer saiu ruim, fraca, rasteira, para fora, em ótima chance.
O Pelotas demonstrou muito empenho, suou, batalhou, mas não foi páreo para um time de melhor qualidade técnica, que foi burocrático para administrar o resultado. O Tricolor é líder do Grupo B com 6 pontos. O Lobão, que deve ter os retornos de Juliano Tatto, Mateus Santana e Hugo Almeida na próxima, precisa somar pontos fora de casa no Gauchão.
FICHA TÉCNICA: PELOTAS 0x1 GRÊMIO
PELOTAS: Douglas; Iago (Osvaldir), Wendel, Pedrão e Busanello; Felipe Guedes, Michel Schmoller, Talles Cunha (Wallacer), Hugo Sanches, Jô (Juliano); Tadeu. Técnico: Luiz Carlos Winck.
GRÊMIO: Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, Paulo Miranda e Cortez; Darlan (Lucas Araújo), Thaciano, Patrick (Guilherme Guedes), Thiago Neves (Jean Pyerre), Luciano e Pepê. Técnico: Renato Portaluppi.
- ÁRBITRO: Lucas Horn
- Partida válida pela 7ª rodada geral do Campeonato Gaúcho, disputada na Boca do Lobo em Pelotas.