Pelotas : A espera de Gastaud
Seguem articulações para definir responsável pelo futebol do Pelotas
Não foi ainda na reunião do Conselho Deliberativo desta segunda-feira que ficou definida a composição da diretoria do Pelotas para os próximos 12 meses. O adiamento da decisão se dá por conta da falta de resposta afirmativa de Flávio Gastaud, que foi convidado para assumir o cargo de primeiro vice-presidente, sendo o responsável pelo futebol. Ele quer ter algumas garantidas, especialmente sobre a capacidade de investimento do clube para a disputa das competições do segundo semestre.
O presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Elias, destacou a presença de conselheiros à reunião, que foi a primeira depois do abalo por conta do rebaixamento do clube para a Divisão de Acesso. “Isso demonstra que as pessoas estão interessadas em ajudar neste momento de dificuldade do clube”, afirmou. A reunião do CD segue em aberto, com a hipótese de ser retomada na próxima segunda-feira.
“A continuidade administrativa está garantida, com Lúcio Barreto respondendo pelo exercício da presidência. Estamos dentro dos prazos estatutários”, frisou Moacir Elias. Barreto deve ser confirmado na presidência, enquanto seu cargo de vice-presidente passa para outro dirigente. O preferido é Flávio Gastaud.
“Vamos continuar nos reunindo internamente, buscando resolver as questões pendentes”, disse Lúcio Barreto. Ele revelou que entende a cautela de Gastaud em protelar a decisão de dizer se aceita assumir o futebol do Pelotas. “Ele está no direito dele em buscar algumas garantias”, completou. Roberto Larrossa segue ocupando o cargo de segundo vice-presidente.