Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

Pelotas : A espera dos volantes

Pelotas : A espera dos volantes
05 março
08:59 2014

O técnico Luiz Carlos Barbieri espera pela recuperação de Tiago Gaúcho e Felipe Guedes para definir o meio-campo do Pelotas visando à partida diante do Novo Hamburgo, quinta-feira, às 20h30, no Estádio do Vale. Os dois jogadores estão em tratamento por causa de lesões. Se tiverem condições, eles serão titulares. Caso contrário, os volantes devem ser Jeferson Costa e Cesar Santiago.

Barbieri não indicou ainda qual é sua ideia de time. O treino da tarde de ontem não teve formação de equipe. A tendência é que a opção seja pela volta da linha de três meias, diante da ausência de um jogador de velocidade no ataque. Lucas – recuperado de lesão – pode formar o trio de meias com Gadelha e Wagner Libano. Gilmar, que marcou o gol de honra do Pelotas contra o Cruzeiro, deve ganhar a posição de Rafael Santiago no ataque.

A provável formação do Pelotas para enfrentar o Nóia é Roger Kath; Igor, Fred, Pedrão (Bruno Salvador) e Alex; Tiago Gaúcho (Cesar Santiago) e Felipe Guedes (Jeferson Costa); Gadelha, Wagner Libano e Lucas; Gilmar. No treino da manhã desta terça é que Barbieri irá apresentar sua ideia de escalação para a decisão no Vale.

Esportivo vira alvo principal

O Pelotas elegeu seu alvo nesta cruzada decisiva para escapar do rebaixamento no Campeonato Gaúcho. A meta é ultrapassar o Esportivo, o concorrente mais próximo e que tem apenas três jogos pela frente, além de serem confrontos complicados. “Mas não podemos ficar pensando nos nossos adversários, temos é que fazer a lição de casa. Os resultados (paralelos) têm ajudado o Pelotas, mas nós é que não vencemos nossos jogos”, afirmou o diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca).

Embora o discurso seja de concentração nos jogos do Pelotas, Neca concorda que o Esportivo é o principal adversário na luta contra o rebaixamento. “É o time que nós temos que pegar. Eles têm um jogo a menos para jogar e terão clássicos da região lá pela frente”, comentou o dirigente. O time de Bento Gonçalves está com dois pontos a mais do que o Pelotas: 10 contra oito. Os dois times venceram duas vezes na competição. Curiosamente, o Esportivo só ganhou da Dupla Bra-Pel neste Gauchão.

O Pelotas terá quatro jogos: Novo Hamburgo e Grêmio fora de casa; São Luiz e Caxias na Boca do Lobo. Já o Esportivo enfrenta o Veranópolis e o São José no Parque Montanha dos Vinhedos; e o Juventude, em Caxias do Sul. Neca acredita que com mais duas vitórias o Lobão se garante na primeira divisão de 2015. “Mas não queremos deixar para a última rodada como ocorreu no ano passado. Queremos resolver isso o mais rápido possível”, completou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções