Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pelotas aguarda atacante que disputou Série A do Brasileiro

05 fevereiro
08:40 2021

O Lobo trabalha firme com seu departamento de futebol. Com os dirigentes Manoel Nunes (o Neca) e Rafael Farias, mesmo com a cota reduzida para a disputa do Campeonato Gaúcho, os reforços estão a caminho da Boca do Lobo. Outros dois atacantes estão a caminho para reforçar o elenco do técnico Ricardo Colbachini. O paraguaio Hector Bustamante deve chegar no fim de semana com prestígio. Jogou a Série A do Brasileiro em 2019, pelo CSA.

Paraguaio Bustamante em Gauchão pelo Novo Hamburgo
Foto: Divulgação / ECN

Aos 25 anos, formado no 3 de Febrero do Paraguai, Bustamante tem passagens pelo Nacional paraguaio, disputou Gauchão pelo Novo Hamburgo, onde foi um dos destaques em 2019, tanto que alçou sua carreira para Atlético-GO, CSA e Operário-PR, onde conseguiu disputar as Séries A e B do Brasileiro.

JOVENS: Outro nome para o setor de ataque, para a concorrência dos Marcos (Marcos Paulo e Marcão) é Wesley. O atacante de 18 anos vem do Grêmio. Gaúcho da cidade de Encruzilhada do Sul, Wesley vem no pacote de reforços disponibilizados pelo Grêmio Porto Alegrense. Os laterais Thomas Luciano (direito) e Thiago Rosa (esquerdo) já treinam na Boca do Lobo. O meia Gabriel Henrique, o Gazão, também disputa espaço no time áureo-cerúleo. Todos são emprestados pelo clube da capital.

“Vamos tentar estimulá-los. Estão em uma caminhada pela qual já passamos. Queremos deixá-los prontos para que aproveitem as oportunidades, cavem espaço e surpreendam. É uma grande oportunidade que eles têm no Pelotas”, afirma o meia Itaqui, um dos líderes em experiência no elenco, sobre os mais jovens.

Comentários ()

Seções