PELOTAS : Ainda em busca do técnico
Não foi ainda nesta terça-feira que o Pelotas anunciou a contratação do treinador, que irá comandar a equipe no Campeonato Gaúcho de 2019. A questão deve ser resolvida até sexta-feira. Depois de anunciar que a preferência seria por profissionais gaúchos e, portanto, conhecedores do futebol local, há sinais de ampliação dessa busca por técnico. O paulista Paulo Roberto Santos confirma ter conversado com os dirigentes áureo-cerúleos. Ele nunca trabalhou no Rio Grande do Sul.
A possibilidade de anunciar a contratação nesta terça estava relacionada ao retorno do presidente Gilmar Schneider, que esteve no final de semana com os demais dirigentes da primeira divisão na Colômbia. Como a questão financeira das negociações depende dele, a expectativa é que a situação se resolvesse imediatamente. Mas na prática não é bem assim.
Paulo Roberto Santos confirmou que teve uma “conversa longa” com a diretoria do Pelotas, mas não houve o segundo contato, que tinha sido prometido. O treinador trabalhou no São Bento, onde ficou por quase três anos. Saiu de Sorocaba no decorrer da Série B e, na sequência, teve uma passagem rápida pelo Sampaio Correa. O interesse por esse treinador contraria o perfil estabelecido inicialmente que indicava a preferência por quem conhecesse bem o Gauchão.
Luís Carlos Winck segue sendo o mais cotado – mesmo que sua permanência no Juventude dependa ainda de composição da diretoria do clube serrano. Outra tentativa do Pelotas foi a de contratação Edson Gaúcho, que estava na gerência de futebol do Criciúma.