Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Aleixo desmancha trio do futebol e entrega coordenação a Roger Bauer

04 março
10:24 2016

O presidente do Pelotas Luiz Antônio Aleixo anunciou na quarta-feira uma readequação de funções na diretoria do clube. Foi desfeito o trio, que vinha respondendo pelo departamento de futebol. O dirigente justificou a medida, apontando a necessidade de “definir melhor as tarefas” – até como forma de responder a realidade financeira do clube.

Com a mudança, Roger Bauer passa a ser o coordenador do departamento de futebol. Aleixo admite até, no futuro, colocar mais um dirigente no futebol. Mas por enquanto é tudo com Roger. “Quando eu tiver que me reportar a alguma coisa do futebol, vou falar com o Roger, embora isso não impeça que ele troque ideias com o Sérgio (Ferreira), porque os dois vão estar juntos no dia a dia”, completou.

Sérgio Ferreira assume a área administrativa e Jorge Votto passa para o setor de patrimônio do clube. Eles eram os outros dois que estavam no futebol. Aleixo revela também que irá acompanhar o trabalho em todos os departamentos da administração do clube, aproveitando-se de sua experiência de 12 gestões na presidência do Pelotas.

foto 1 página 12“É uma várzea”

“Uma várzea”. É desta forma que o presidente do Pelotas, Luiz Antônio Aleixo, define a incerteza em relação ao começo da Divisão de Acesso. É possível que o campeonato seja iniciado na quarta-feira, dia 9, desde que pelo menos oito estádios estejam devidamente liberados, com alvará e os quatro laudos atualizados. “Quando se fala tanto em planejamento e organização, a gente vê essa situação que é uma várzea”, afirma.

Aleixo ressalta que está rondando o “taxímetro” das despesas do Pelotas. A Divisão de Acesso começaria neste domingo, mas teve a abertura adiada em função da falta de liberação dos estádios. Até o momento cinco estádios (incluindo a Boca do Lobo) estão em condições de ser sede de jogos dessa competição.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções