PELOTAS : Amistosos mostram carências
A diretoria do Pelotas tem afirmado que o grupo para começar a Divisão de Acesso está pronto. Até porque o orçamento “estourou”, com a composição de um elenco que irá custar R$ 82 mil por mês e mais os encargos sociais relacionados à folha salarial. Já o técnico Fabiano Daitx diz que prefere esperar pelos amistosos da pré-temporada para definir se irá ou não pedir mais alguma contratação.
“Tecnicamente estou muito satisfeito com o grupo, mas são os amistosos que vão mostrar se existe alguma carência. Os jogos mostram muito e vou esperar pelos amistosos para ter essa avaliação”, afirmou o treinador. A programação elaborada pela comissão técnica prevê a disputa de cinco partidas até a estreia na competição – dia 6 de março, diante do Riograndense, em Santa Maria.
Por enquanto tem acertado o jogo-treino com o São Lourenço, dia 6, em Pelotas; e o amistoso com o Caxias, dia 13, no Centenário. Não evoluiu a negociação para as duas partidas contra o Cerro Largo, do Uruguai.
Daitx acredita a equipe irá apresentar um padrão de jogo bem perceptível ao chegar ao quinto jogo da pré-temporada. Mas adianta: “Será preciso melhorar muito durante a competição”, afirma. O treinador do Pelotas antecipa que sua equipe terá uma forma de jogar – semelhante ao modelo de jogo de suas equipes anteriores, tendo o Guarani/VA como exemplo mais próximo.