Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

Pelotas ansioso e confiante

02 março
08:44 2017

Ansiedade, confiança e respeito. São três palavras que fazem parte do vocabulário do Pelotas nestes dias que antecedem a estreia na Divisão de Acesso. O primeiro jogo pela competição será na segunda-feira, às 20h, diante do Avenida, na Boca do Lobo. Serão 14 rodadas na primeira fase; e mais quatro nos confrontos de mata-mata (duas nas quartas de final e duas nas semifinais) para definir quem sobe para a primeira divisão de 2018.

Pelotas fez último jogo oficial há quase oito meses: aumenta ansiedade

Pelotas fez último jogo oficial há quase oito meses: aumenta ansiedade

A ansiedade é decorrente de dois motivos: a importância do acesso para a história do clube e o longo período de espera pelo retorno há disputa de uma competição oficial. “Vai ser uma competição muito difícil, porque têm adversários de qualidade e que possuem o mesmo objetivo do Pelotas. Mas temos esperança que possamos acabar com essa agonia de estar numa segunda divisão”, afirma o presidente Luiz Antônio Aleixo.

Além disso, o Pelotas está há quase oito meses sem jogar uma partida oficial. O último jogo foi no dia 10 de julho do ano passado – empate por 1 a 1 com o Brasil, em Farroupilha. A confiança está alicerçada na formação do grupo e no trabalho realizado pela comissão técnica nessa fase de preparação para a Divisão de Acesso. “Temos um grupo forte, com muita vontade e determinação”, ressalta o presidente.

O Pelotas é um dos favoritos ao acesso (se não for o principal favorito). Exemplos anteriores mostram, porém, a necessidade de respeitar os adversários. “Eu pelo menos respeito muito os adversários. Não vai ser na marra que nós vamos ganhar. Mas a nossa torcida pode ser o diferencial. Se todos pegarem juntos: time, direção e torcida poderemos alcançar nosso objetivo”, completa Aleixo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções