Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Pelotas anuncia retorno de Gabriel Ribeiro na comunicação

05 janeiro
08:43 2021

No futebol, manutenção de boa parte do grupo da Série D é realidade na Boca do Lobo

O jornalista Gabriel Ribeiro está de volta ao corpo diretivo do Esporte Clube Pelotas. Pós-graduado na UCPel, ele já comandou a assessoria de imprensa em outras oportunidades e esteve junto com Gilmar Schneider como vice-presidente do Lobo, cargo que ocupou entre 2017 e 2019. Para 2021, Gabriel fica à frente do Departamento de Comunicação do Pelotas.

Nos trabalhos para o dentro de campo, para o futebol, o Pelotas está querendo primar pela continuidade, pelo entrosamento, pela sequência. Para isso, a direção está disposta a contar com grande número de atletas que estiveram no clube em 2020.

Jornalista Gabriel Ribeiro

Na informação do repórter e apresentador Marcelo Prestes, o Pelotas está acertado com o lateral-direito Marcelo, com o zagueiro Gabriel Silva, ex-Marcílio Dias, com o lateral-esquerdo Gabiga, com os volantes Itaqui e Moisés, com o meia Daniel Costa e com o centroavante Marcão. Com contrato, o zagueiro Wendel Lomar e o meia-atacante Gustavo Sapeka seguem no Pelotas, mas estão em recuperação no departamento médico. Sapeka, que disputou o Estadual 2020 pelo Esportivo de Bento Gonçalves acabou lesionando na preparação para Série D e não conseguiu estrear pelo Lobo.

Entre os remanescentes do grupo formado com o técnico Ricardo Colbachini na Série D, a importante manutenção dos dois laterais titulares, do zagueiro Gabriel Silva, dono de boa saída de bola, e de Moisés e Itaqui, pilares entre os volantes. Marcão, centroavante que sofreu com o pouco abastecimento do time no Nacional, continua como esperança de gols.

Na direção, Moisés von Ahn se desligou do clube em comum acordo com a presidência e as funções do futebol estão com os dirigentes Rafael Farias e Manoel Nunes, o Neca, em seus retornos ao Pelotas.

Comentários ()

Seções