Diário da Manhã

domingo, 22 de dezembro de 2024

Notícias

Pelotas apresenta mais dois jogadores

Pelotas apresenta mais dois jogadores
23 agosto
09:27 2022

O EC Pelotas segue emparelhando o grupo para a disputa da Copa Tarciso Flecha Negra a partir de setembro. No início da rotina de treinos sob o comando de Leocir Dall’Astra, mais dois jogadores agregam ao grupo. O zagueiro Micael, na experiência de 36 anos, com formação e passagens por Novo Hamburgo, depois Xavante, Guaraní do Paraguai, Lajeadense, Caxias, ASA, Operário-PR, Juventude, Paysandu, Paraná Clube e por último o Avenida.

Zagueiro Micael, pelo Avenida, em clássico contra o Santa Cruz; Jogador “cascudo” na Boca do Lobo
Foto: Giancarlo Santorum

No contraste com a experiência, a juventude através do meia e lateral-esquerdo Nicolas Bonow, de 22 anos, com início no Pelotas, mas passagens por Tubarão, Guarany de Bagé e Inter-SM. É mais um conhecedor da Boca do Lobo.

O vice-presidente Gabriel Ribeiro reafirma a força do elenco e um planejamento do Pelotas a um prazo maior do que a Copa Tarciso Flecha.

“Nossa cabeça tem de estar no ano que vem. Eu sempre fui contra a essa ideia de montar um time a cada seis meses. Temos bons nomes que podem fazer boas competições no Gauchão e daqui a pouco ajudar o Pelotas a subir para primeira divisão gaúcha. Estamos montando um grupo forte pensando na Divisão de Acesso de 2023”, definiu o vice de futebol.

Gabriel ainda afirmou que o Pelotas tem de se readaptar à realidade da Copa Tarciso Flecha Negra, com uma estreia mais tardia. O Bra-Pel de 11 de setembro foi cancelado pela desistência do Brasil em participar. “Temos que trabalhar quietos por enquanto, fazer atividades e buscar jogos-treino contra adversários da competição ou contra categorias inferiores para movimentação”, definiu.

Sobre a maneira de a equipe jogar, Gabriel considera que o técnico Leocir Dall’Astra será didático e eficiente desde esses primeiros trabalhos com bola. É importante ter uma equipe que saiba como atuar e conhecer, o quanto antes, quais despontam para titularidade. Segundo o vice-presidente, o tempo é precioso para estruturar o time, diminuindo as dúvidas.

Igor Bosel Foto: Lucas Canez / EC Pelotas

Igor Bosel de volta para casa: “Procurando história pelo clube”

“É um momento único para mim, oportunidade muito boa. O sentimento é o melhor possível. Agradecendo ao Gabriel (Ribeiro) pela oportunidade, estou muito feliz e pretendo dar muitas alegrias ao torcedor”, afirmou o lateral direito Igor Bosel, jogador pelotense de 29 anos, reforços do EC Pelotas para Copa Tarciso Flecha Negra.

“Volto mais experiente. Conquistei títulos, fiz boas Séries B, venho mais experiente e com a cabeça disposta a ajudar os jovens do elenco. Podemos aprender com eles também e ensinar o que já aprendi no futebol.”

O jogador ainda elogiou os profissionais que o recepcionaram no clube e acredita em uma boa pré-temporada com a camisa do Lobão.

“Vestindo a camiseta do Pelotas como ela é, é necessário pensar em títulos. Viemos procurando história pelo clube. Já tivemos glórias e decepções, isso faz parte do futebol”, declarou por fim.

“Comentávamos com os mais velhos como é bom jogar na Boca do Lobo, com uma torcida que te empurra do início até o final” e é com essa ideia de ter o torcedor como combustível que o Pelotas parte para os primeiros trabalhos sob o comando de Leocir Dall’Astra, mesclando jovens e jogadores mais experientes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções