Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Pelotas apresenta paraguaio para o Campeonato Gaúcho

12 fevereiro
08:58 2021

Por: Henrique König

Pelotas contratou atacante paraguaio para o Campeonato Gaúcho. Para o quê? Paraguaio. Hector Bustamante, 25 anos, chega com uma grande expectativa para ajudar no setor ofensivo do Lobão. O jogador disputou as Séries A e B do Campeonato Brasileiro nas últimas temporadas. Além disso, é conhecedor do Gauchão, pois vestiu a camisa do Novo Hamburgo, aprovando na temporada 2019. Foi com as boas apresentações com o uniforme anilado que partiu para voos maiores.

Hector Bustamente agora também é “mais Lobão”
Foto: Tales Leal / ECP

“Gostei muito da proposta, porque já passei pelo Campeonato Gaúcho. É um torneio importante e bom de jogar, então, quando me chamaram, não demorei para aceitar. Falei com amigos, com pessoas que a gente conhece do futebol e me falaram bem do Pelotas. Sobre o treinador, estou conhecendo o Colbachini agora, mas há referências boas. A expectativa se torna muito grande. Estamos confiantes. Sabemos que é difícil, mas nos preparamos para isso” – afirmou Bustamante na apresentação na Boca do Lobo.

Segundo o paraguaio, a receita em campeonato curto é vencer os jogos em casa para depois buscar pontos fora. “Sou um jogador de muita raça, gosto do confronto, de driblar e ir para cima”, completou Bustamante, que se considera um atacante de lado de campo.

A concorrência fica boa no ataque. Despontam nesse começo de temporada os atacantes Marcão e Marcos Paulo, que gostam mais de serem centroavantes, com o jovem Wesley, da base gremista, querendo manter a titularidade pelo lado. Gustavo Sapeka se recupera de lesão e tenta ficar disponível ainda no Gauchão. Bustamante chega com status. Na breve carreira, o jogador já defendeu Nacional paraguaio, Novo Hamburgo, Atlético-GO, CSA e Operário-PR.

Na preparação, o Pelotas teve o jogo-treino contra o Grêmio sub-20, que estava marcado para sábado, cancelado. O Tricolor solicitou o cancelamento.

Comentários ()

Seções