PELOTAS : Áureo Cerúleo deve anunciar reforços na próxima semana
O Pelotas dispensou grande parte de seu grupo com a interrupção forçada do Campeonato Gaúcho por conta da pandemia. Contratos que encerraram no período regular para as disputas e outros em acordos de dispensa/rescisão deram maior folga para os cofres do Lobo. O balanço financeiro é duramente afetado com a ausência de bilheterias, o crescimento da inadimplência de sócios e as dificuldades para manter patrocinadores.
Para os próximos passos, a retomada do elenco que vai representar o clube na Boca do Lobo para o segundo semestre, com as rodadas finais do Gauchão e a importante disputa da Série D nacional, após seis anos do Lobão ausente das competições brasileiras.
Nos comentários, o presidente Gilmar Schneider e o vice Luciano Alves têm garantido o bom andamento nas negociações e que o grupo áureo cerúleo está alinhavado para retornar aos treinos em julho e para as competições, que devem ser reiniciadas em agosto.
Entre atletas que estavam no Campeonato Gaúcho, o zagueiro Wendel Lomar confirmou sua permanência no Pelotas em entrevista à Rádio Universidade. Ainda sem acordo está o experiente lateral-esquerdo Juliano Tatto. O jovem goleiro Renan Dida também deve estar de saída.
A expectativa é que o Pelotas comece a anunciar oficialmente seus novos atletas na próxima semana, antes da reapresentação em julho. Enquanto isso, os jogadores seguem em casa com trabalhos orientados pela preparação física do clube.