Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Badico no Lobo para sequência da Divisão de Acesso

PELOTAS  : Badico no Lobo para sequência da Divisão de Acesso
03 junho
09:01 2022

Após saída do técnico Picoli,Áureo-Cerúleo precisa de recuperação no domingo, em casa, diante do Avenida

Por: Henrique König

A manhã de quinta-feira (2) foi de desligamento do técnico Antônio Picoli e do auxiliar Fernando Rech. O Pelotas chegou ao acordo para saída dos profissionais após mais uma derrota fora de casa, dessa vez para o líder Santa Cruz, de virada, mesmo com o Lobo com jogador a mais em campo durante todo o segundo tempo. O resultado praticamente garantiu a liderança para o Galo, com 22 pontos, enquanto o Lobo divide a segunda posição com o Lajeadense, estando atrás do adversário pelos critérios. Ambos somam 18 pontos.

No próximo jogo, no domingo (5), o Pelotas recebe o Avenida, às 15h, em duelo direto pela classificação às quartas de final. Só a vitória interessa ao Áureo-Cerúleo, que vem tropeçando fora, mas ainda está invicto em casa.

Esta foi a segunda passagem de Picoli como técnico na Boca do Lobo. Em 2019, conseguiu a conquista da Copa da FGF e classificou o time para vencer a Recopa Gaúcha, em 2020. Porém, no Gauchão não deu liga. O Pelotas não se recuperou e acabou em posição de rebaixamento. Dessa vez, na tentativa de voltar para primeira divisão, um trabalho interrompido, mas em que as oscilações deixaram a torcida e a direção descontentes com o rendimento.

Basta saber se o elenco dá conta de levantar a poeira e dar a volta por cima. Somente os dois times finalistas da Divisão de Acesso sobem para o Gauchão 2023. O Pelotas, no momento, tem dificuldade de estar entre os dois melhores do Grupo B. Do outro lado estão Veranópolis, Esportivo e Glória de Vacaria, equipes que também trazem grandes exigências. É preciso melhorar.

BADICO: em rápida negociação, a direção do Pelotas procurou pelo treinador Badico, que recentemente subiu o Guarany de Bagé em 2021, mas não conseguiu repetir bom trabalho pelo São Paulo de Rio Grande, hoje lanterna do Grupo B da Divisão de Acesso.

Entre a glória e as adversidades, Badico tem a missão de reerguer a moral do Lobo e buscar qualidade suficiente para as disputas pela frente. Será uma longa missão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções