Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Campanha positiva, eliminação sentida

PELOTAS : Campanha positiva, eliminação sentida
01 novembro
09:39 2022

Lobo começa a pensar na eleição para o triênio 2023-2025

Por: Henrique König

O EC Pelotas voltou para casa. Uma viagem de volta acompanhando o tempo que estava pelo Rio Grande do Sul: meio cinzento, com chuva. A Copa Tarciso Flecha Negra acabou para o Lobão no sábado (29), quando empatou com o Passo Fundo no norte do estado, por 1×1. Como havia perdido o jogo de ida por 1×0, o placar agregado em 2×1 levou o Tricolor do Planalto para decisão da Copinha.

Para o Pelotas, é aguardar a Divisão de Acesso do Estadual 2023. Procurar o melhor planejamento possível. Procurar vias de tornar o clube mais sustentável. Evitar dívidas e formar um grupo competitivo. Mais fácil na teoria do que na prática.

O clube da Avenida Bento Gonçalves passa por processo eleitoral para eleger seu novo presidente. Moacir Elias completou o mandato que era de Gilmar Schneider. Gilmar deixou o clube após a eliminação nas quartas de final da Divisão de Acesso 2022. Presidente do Conselho Deliberativo, Moacir tocou o barco para tornar viável a participação do Lobo na Copa FGF.

“Triste por não superarmos o adversário. Colocamos o time para jogar com o compromisso e fizemos o que era possível com uma equipe que acabou se mostrando competitiva e com qualidade compatível à instituição. Sabíamos que a competição seria de investimentos menores, por não ter apoio financeiro da Federação”, observou o então presidente Moacir.

“Quem assumir o Pelotas vai encontrar desafios, mas vai encontrar possibilidade de soluções”, relatou o presidente Moacir Elias para Rádio Universidade
Foto: Lucas Canez / EC Pelotas

Ele acredita que a Copinha serviu para reaproximar o torcedor do Pelotas com o clube, também diminuindo o hiato para entrar em campo. A próxima Divisão de Acesso deve começar por março de 2023. “Consideramos que foi positivo para a ideia de formarmos uma base de atletas para o clube”, um discurso que vai de encontro ao que comentou o vice de futebol, Gabriel Ribeiro. Gabriel é totalmente contrário aos desmanches nos elencos de um semestre para o outro. Isso faz com que o torcedor não se identifique com o time e faz com que os atletas também não se adaptem definitivamente ao clube.

Sobre o prosseguimento do Pelotas, Moacir relatou que não continuará no cargo máximo da presidência. No mês de novembro, o Pelotas deve passar por processo eleitoral para eleger o presidente do triênio 2023-2025.

Editais para o processo eleitoral começarão a aparecer nos próximos dias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções