Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Pelotas capacita profissionais para vacinar contra o coronavírus

Pelotas capacita profissionais para vacinar contra o coronavírus
19 janeiro
09:17 2021

A Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) capacita, nesta terça-feira (19), os profissionais de saúde da rede municipal que atuarão na campanha de vacinação contra o coronavírus. A proposta é preparar os trabalhadores para a organização e atendimento da população a ser imunizada contra o vírus causador da Covid-19.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Tamires Furtado, cerca de 120 funcionários da saúde municipal foram divididos em dois grupos para as reuniões virtuais. Participam da capacitação enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem responsáveis pelas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A pauta da capacitação será a organização e a logística da vacinação no Município, com base nas orientações das Notas Técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

“A capacitação é de extrema importância para passar as técnicas e informações da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 aos profissionais.  É, também, uma forma de garantirmos que a população se sinta mais segura durante todo o desenvolvimento da campanha, e os próprios trabalhadores tenham conhecimento e firmeza ao repassar as orientações e também para acalmar os ânimos de quem tanto anseia pela vacina”, frisa Furtado.

Grupos prioritários

Segundo a coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Caroline Hoffmann, conforme o Plano Estadual de Vacinação, a prioridade de imunização, a partir da quantidade de doses enviadas a Pelotas, será a seguinte:

– profissionais da saúde que atuem em setores da linha de frente da Covid-19 (radiologia, UTI, enfermaria, urgência e emergência (UPA e Samu) e UBSs);

– pessoas que morem em Instituições de Longa Permanência (ILP);

– trabalhadores de Instituições de Longa Permanência; e,

– população indígena.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções