Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

PELOTAS : Cinco jogos de jejum

13 abril
08:41 2021

A única vez que saiu vencedor em jogo, seja treino em preparação para o Gauchão ou válido pelo Estadual, foi em Novo Hamburgo, contra o Juventude, pela 4ª rodada. Na ocasião, o triunfo dramático do Pelotas por 3×2, com o adversário esmeraldino com jogador a menos e desperdiçando pênalti no fim, serviu para Ricardo Colbachini respirar no cargo. Mas a sequência de maus resultados na Boca do Lobo custou o emprego do técnico.

Rafael Jacques tenta promover uma evolução com as limitações de grupo do Lobão. As semanas praticamente cheias para treinamento são o trunfo para mobilizar o elenco e tentar o resultado positivo. O Áureo-Cerúleo duela na segunda-feira (19), às 20h, contra o São José, no Passo d’Areia, em Porto Alegre. Uma derrota pode custar o rebaixamento no Estadual, a depender dos resultados paralelos da 10ª e penúltima rodada da primeira fase. A vitória é mais do que necessária.

Cada atleta deve fazer por si e, somando as forças, pelo clube. Caso houvesse rebaixamento na temporada anterior, o Pelotas integraria essa zona de queda, ao lado do São Luiz. O Rubro do Noroeste conseguiu escalar a tabela neste Gauchão. O Lobo não.

Com a palavra, Manoel Nunes, o Neca, diretor do Pelotas: “Temos essa semana pela frente. Devemos ir para Porto Alegre no domingo pela manhã e treinar em gramado sintético da região, em preparação para esse jogo”. Neca afirmou que o Lobo já tem trabalhado também em quadras de grama sintética da cidade, como adaptação ao piso artificial, criticado por quem enfrenta o Zequinha.

Reunindo o grupo para esta reta final, em que precisa almejar os 100% de aproveitamento, o principal desfalque para a partida é o volante Itaqui, lesionado.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções