PELOTAS : Clube faz contraproposta aos técnicos pretendidos
Depois de ouvir as propostas de Itamar Schulle e Julinho Camargo nos encontros realizados em Porto Alegre na sexta-feira, a diretoria do Pelotas se reuniu neste sábado pela manhã para avaliar os números das pedidas salariais dos dois treinadores. Embora a preferência seja por Julinho, a proposta de Itamar é mais adequada para a realidade financeira do clube. A escolha foi o tema central da reunião na Boca do Lobo.
“Vamos apresentar uma contraproposta aos dois treinadores, mas é claro que a diferença para a pedida do Julinho é grande, enquanto que para o outro é mais fácil haver o ajuste”, informou o vice-presidente Flávio Gastaud. É um indício que a contratação de Julinho Camargo se torna distante, enquanto a de Itamar Schulle se apresenta como viável, embora havendo a necessidade de acerto financeiro entre as partes.
Outro ponto em favor de Itamar Schulle é o de ele aceitar a hipótese de permanecer no Pelotas na Divisão de Acesso de 2015. Essa possibilidade foi rechaçada por Julinho Camargo, que só assumiria compromisso para o Campeonato Brasileiro da Série D. Além disso, a comissão técnica de Julinho tem mais quatro profissionais, enquanto a de Itamar conta com mais três – justamente as funções básicas: preparador físico, treinador de goleiros e assistente técnico.
A intenção de Gastaud é encaminhar a contratação do treinador neste fim de semana. “Minha ideia é ter a situação resolvida no máximo até terça-feira”, ressaltou o dirigente. O Pelotas trata desta questão desde o começo do mês. A primeira iniciativa foi de acerto com Paulo Porto, mas a negociação não avançou além de uma primeira reunião.
Julinho Camargo, 43 anos, natural de Porto Alegre, começou a carreira nas categorias de base do Grêmio em 1989. Seu primeiro time profissional foi o RS Futebol em 2001. Em 2011, ele deixou a condição de assistente de Falcão no Inter para assumir o Grêmio, mas ficou pouco tempo no cargo.
Itamar Schulle, 47 anos, natural de Utuporanga/SC, começou a carreira no Alto Vale em 2002. Tem contrato com o Novo Hamburgo até 15 de maio.