Pelotas confirma atacantes e zagueiro
Antes de encerrar a segunda semana cheia de agosto, o Pelotas apresentou mais três reforços para o técnico Ricardo Colbachini em busca da Série D, que é prevista para começar em setembro. Goleiro Renan e volantes Maylson e Itaqui já estavam garantidos.
O anúncio seguinte foi para o ataque. O experiente centroavante Marcão, aos 35 anos. A exemplo de Renan, ele é outro dos campeões do interior gaúcho pelo Esportivo de Bento Gonçalves, no Estadual 2020. Atlético-GO, Paranaense, Bahia, Figueirense, Goiás Paysandu, Guarani e CRB estão em seu vasto currículo.
Ainda na sexta-feira, o Pelotas anunciou o atacante Gustavo Sapeka, jogador que já estava treinando com seus novos companheiros. E o zagueiro Gabriel Silva, de 25 anos, vem do Marcílio Dias de Santa Catarina. Ele iniciou sua trajetória na base do Grêmio, mas passou pelo Inter sub-23 de Colbachini. Vem para brigar pela titularidade entre os zagueiros, com Felipe Chaves, Wendel, Paulo Fales e Fábio Alemão.
Para finalizar o grupo para disputar a competição nacional, pensando alto, visando o acesso para Série C, o Pelotas busca ainda um outro lateral-esquerdo, no setor que conta com o jovem Gabiga. Hélder deixou o clube e voltou ao Juventude.