Pelotas : Conselho Deliberativo do Pelotas se reúne para eleger e empossar dirigentes
Lúcio Barreto vem respondendo pela presidência do Pelotas desde o dia 17 de março, com a renúncia de Ítalo Gomes, cujo mandato iria até maio de 2015. Nesta quarta-feira, o dirigente deixa de ser presidente em exercício para ocupar o cargo de maneira oficial. Para função de primeiro vice-presidente (antes desempenhada por Barreto) haverá a eleição de Flávio Gastaud, que retorna à diretoria do clube depois de 11 anos.
A reunião do Conselho Deliberativo – logo à noite – fecha o processo de reformulação da diretoria do Pelotas, a qual se tornou necessária depois do fracasso do time no Campeonato Gaúcho. Os cargos eletivos da diretoria executiva serão ocupados por Lúcio Barreto (presidente), Flávio Gastaud (primeiro vice) e Roberto Larrossa (segundo vice).
Mas haverá outras mudanças na diretoria numa tentativa de unir forças para recuperar imediatamente o prestígio do clube, que foi abalado no período de apenas 48 dias da disputa do Gauchão. César Dias está de volta ao Pelotas para ocupar o cargo de assessor da presidência. Marcelo Neves vai seguir respondendo pelo setor financeiro do clube, contando agora com a participação de Fábio Terra Leite – outro que retorna à diretoria do Pelotas, após longo tempo de ausência.
Manoel Nunes (Neca) irá seguir comandando o departamento de futebol. A novidade é a contratação de Edu Pesce, ex-Inter, para trabalhar na área de marketing e capitação de recursos. Os dirigentes terão pelo menos dois meses para preparar a estrutura financeira visando custear a formação do elenco para a disputa da Série D do Brasileiro – competição prioritária para o segundo semestre.
Com orçamento apertado, o investimento será cortado em mais de 50% em relação ao Gauchão. Seguindo a linha de economia foi divulgada ontem (ser a confirmação dos dirigentes) a desistência do clube de participar do campeonato estadual da categoria sub-17.