Pelotas contrata Felipe, melhor zagueiro do Tocantinense de 2017
O Pelotas contratou o melhor zagueiro do último Campeonato de Tocantins. Felipe Barreiros Chaves, 29 anos, é mais um jogador que chegará à Boca do Lobo para a disputa da Divisão de Acesso. É o terceiro contratado pelo clube para esse setor. Os outros são Walace Novais e Carlão Farias, além de Ricardo Bierhals, que irá retornar ao Lobo, depois de jogar o Gauchão pelo São Paulo de Rio Grande.
Natural de Goiânia, Felipe fez sua carreira basicamente no futebol de Brasília. Jogou pelo Ceilândia, Brasiliense (decidiu acesso contra o Brasil em 2014; era o companheiro de Fábio Brás na zaga do time candango) e Gama. No ano passado se destacou na campanha do título tocantinense pelo Intrerporto, aparecendo na seleção dos melhores do campeonato. “O 2017 foi um ano abençoado para mim”, diz o jogador, destacando que a equipe tomou apenas cinco gols em 12 partidas do estadual.
Felipe se apresenta no Pelotas logo na abertura da temporada (dia 17) e tem a possibilidade de começar a Divisão de Acesso como titular. Até porque a diretoria áureo-cerúlea buscava um jogador experiente para comandar o sistema defensivo. Outro zagueiro pode ser vinculado (e emprestado a time do Gauchão).
Dentro os jogadores a serem vinculados pelo Pelotas pode estar o meia Diego Torres, que irá disputar o Gauchão pelo Avenida. Daniel Carvalho vai começar sua pré-temporada antes dos demais jogadores. As atividades (orientadas pelo preparador físico Roberto Recart) ocorrem a partir desta quinta-feira. Depois o jogador irá se afastar no período entre 16 e 21 de janeiro para atender um compromisso pessoal.