Pelotas contrata mais um jogador “rodado” para jogar Divisão de Acesso
O Pelotas está seguindo à risca a ideia do técnico Marcelo Rospide de formar a espinha dorsal da equipe com jogadores experientes. Depois do goleiro, do primeiro volante e do centroavante (todos com mais de 30 anos), a diretoria do clube confirmou ontem a contratação do zagueiro Cleiton Sulzbacher, de 35 anos. O jogador tem passagem por Coritiba, Paraná, Ceará e Ponte Preta.
Um dos problemas diagnosticado no time do Pelotas em 2016 foi a falta de personalidade na fase decisiva da Divisão de Acesso, quando ganhou uma partida, empatou duas vezes e perdeu outras duas. Para ter o perfil adequado para a competição deste ano, Rospide valoriza a experiência de jogadores em posições estratégicas: o goleiro Rafael Dal Ri, 40 anos; o zagueiro Cleiton, 35; o volante Fábio Rosa, 34; e o atacante Brasão, 35.
Cleiton Sulzbacher da Silva é natural de Porto Alegre. Sua formação foi nas categorias de base do Internacional. Depois, ele jogou a segunda divisão de 2003 pelo RS – neste mesmo ano, o zagueiro enfrentou o Pelotas na Série C do Brasileiro. Depois, Cleiton passou por Chapecoense, Toledo, Inter/SM, Coritiba, Ponte Preta, Ceará, São Caetano e Paraná. Seu último time foi o Maringá no primeiro semestre de 2016. Não joga há meio ano.
O Pelotas já conta com três zagueiros para jogar a Divisão de Acesso: Tiago Gasparetto, Yuri e Cleiton. O interesse por Ricardo Bierhals foi admitido pelo clube – até porque o jogador é agenciado pelo empresário Jorge Baidek. O problema é que todos esses quatro zagueiros não jogaram no segundo semestre do ano passado.
O primeiro adversário Pelotas na Divisão de Acesso, o Avenida, apresentou nesta quarta-feira o grupo de jogadores para a temporada de 2017. Em entrevista coletiva, o presidente Jair Eich informou quais os jogadores que estão acertados com o clube. A lista é encabeçada pelo meia Alexandre, que entre idas e vindas, tem mais de 10 anos de relação com o Periquito. Na relação se destacam também o lateral-direito Itaqui (foto), ex-Pelotas; o meia Willian Ribeiro, o zagueiro Valença, o meia Márcio Reis, o volante Toto. O técnico é Fabiano Daitx.