Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Pelotas contrata mais um jogador “rodado” para jogar Divisão de Acesso

05 janeiro
09:07 2017

O Pelotas está seguindo à risca a ideia do técnico Marcelo Rospide de formar a espinha dorsal da equipe com jogadores experientes. Depois do goleiro, do primeiro volante e do centroavante (todos com mais de 30 anos), a diretoria do clube confirmou ontem a contratação do zagueiro Cleiton Sulzbacher, de 35 anos. O jogador tem passagem por Coritiba, Paraná, Ceará e Ponte Preta.

Cleiton atende ao pedido de Marcelo Rospide, que quer jogador experientes em posições estratégicas

Cleiton atende ao pedido de Marcelo Rospide, que quer jogador experientes em posições estratégicas

Um dos problemas diagnosticado no time do Pelotas em 2016 foi a falta de personalidade na fase decisiva da Divisão de Acesso, quando ganhou uma partida, empatou duas vezes e perdeu outras duas. Para ter o perfil adequado para a competição deste ano, Rospide valoriza a experiência de jogadores em posições estratégicas: o goleiro Rafael Dal Ri, 40 anos; o zagueiro Cleiton, 35; o volante Fábio Rosa, 34; e o atacante Brasão, 35.

Cleiton Sulzbacher da Silva é natural de Porto Alegre. Sua formação foi nas categorias de base do Internacional. Depois, ele jogou a segunda divisão de 2003 pelo RS – neste mesmo ano, o zagueiro enfrentou o Pelotas na Série C do Brasileiro. Depois, Cleiton passou por Chapecoense, Toledo, Inter/SM, Coritiba, Ponte Preta, Ceará, São Caetano e Paraná. Seu último time foi o Maringá no primeiro semestre de 2016. Não joga há meio ano.

O Pelotas já conta com três zagueiros para jogar a Divisão de Acesso: Tiago Gasparetto, Yuri e Cleiton. O interesse por Ricardo Bierhals foi admitido pelo clube – até porque o jogador é agenciado pelo empresário Jorge Baidek. O problema é que todos esses quatro zagueiros não jogaram no segundo semestre do ano passado.

foto 2 página 17Avenida define grupo

O primeiro adversário Pelotas na Divisão de Acesso, o Avenida, apresentou nesta quarta-feira o grupo de jogadores para a temporada de 2017. Em entrevista coletiva, o presidente Jair Eich informou quais os jogadores que estão acertados com o clube. A lista é encabeçada pelo meia Alexandre, que entre idas e vindas, tem mais de 10 anos de relação com o Periquito. Na relação se destacam também o lateral-direito Itaqui (foto), ex-Pelotas; o meia Willian Ribeiro, o zagueiro Valença, o meia Márcio Reis, o volante Toto. O técnico é Fabiano Daitx.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções