Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Desafio é recompor o grupo com qualidade para o próximo Estadual

08 dezembro
09:04 2020

A Alcateia está desfalcada no momento. Com a eliminação na fase de grupos da Série D, novamente um hiato entre os trabalhos de campo do Esporte Clube Pelotas, que agora já pensa no Campeonato Gaúcho de 2021, a começar em março. Duas questões precisam ser postas: equipes das Séries A e B (Grêmio, Inter, Juventude e Brasil) estarão em ritmo de competição antes do Estadual. O Ypiranga de Erechim ainda encara o Paysandu pelo mata-mata da Série C; Caxias e São Luiz tentam ir adiante na D neste mês de dezembro.

Meia Juliano é mais um a deixar a Boca do Lobo
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

O Pelotas está em fase de renovações de contrato e despedidas. Importante peça desde sua chegada no segundo semestre de 2019, o meia Juliano Alexandre se despediu nas redes sociais. Agradeceu ao EC Pelotas, aos funcionários e pelas conquistas obtidas no clube, entre bons momentos e também ruins.

Ainda sem a confirmação oficial do Pelotas, o técnico Ricardo Colbachini é a aposta para seguir comandando a comissão técnica. Ele chegou na reta final do Gauchão 2020 e dirigiu o time na Série D. Uma tentativa de continuidade, após tantas trocas de treinador nos últimos anos pelo departamento de futebol.

O executivo Moisés von Ahn tem o desafio de repor as saídas de atletas como Fábio Alemão, Felipe Chaves, Hugo Sanches e Juliano. O goleiro Renan, embora tenha ido para o Paraná disputar a Série B, afirma estar apalavrado com o Pelotas, com a intenção de voltar no Estadual.

A hora de “trocar figurinhas”, com o final das fases iniciais das Séries D e C, é agora. Com o trabalho conjunto entre direção, comissão técnica e analistas de desempenho, o Lobo precisa se programar o quanto antes para o Gauchão. Além da desvantagem com o hiato de jogos para preparação, a sabedoria de que, após a temporada sem rebaixados, em 2021 serão quatro vagas para a Divisão de Acesso. Prevenir para não remediar.

Comentários ()

Seções