Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS DESISTE DA COPINHA : “Coisas não finalizaram como esperado”

13 julho
08:33 2021

“Sou uma das pessoas que mais queria que o Pelotas jogasse e briguei muito por isso, fiz o possível enquanto diretor, conselheiro e torcedor”, afirmou o diretor de comunicação Gabriel Ribeiro, em entrevista para a Rádio Universidade AM, sobre a desistência de jogar o segundo semestre. De acordo com ele, o presidente Gilmar Schneider também tentou até o último minuto, nas negociações com o empresariado.

Gabriel Ribeiro
Foto: Rafaela Tavares

Na negociação, o Pelotas havia combinado que os empresários cederiam os jogadores e arcariam com alguns custos para jogar a Copinha, mas o que estava acertado na mesa de negócios acabou reformulado e o Lobão passaria a gastar bem mais do que o desejado. Para evitar dívidas no período sem público, o Lobo desistiu da disputa da Copa Dirceu de Castro, a Copa RS 2021.

“Faltou a equipe de empresários cumprir com a palavra”, enfatizou Gabriel. O Lobo tratava com a equipe liderada pelo famoso empresário Jorge Machado, mas o que era planejado como uma parceria promissora, que poderia render frutos inclusive para a disputa da Divisão de Acesso 2022, acabou sendo rompido. Sem atuar com os profissionais até o fim do ano, o Pelotas vai procurar alternativas para os próximos passos. Em outubro, o clube entra em processo eleitoral para eleger a próxima direção executiva, que substituirá Gilmar Schneider.

Além de procurar manter as contas em dia, alavancando o plano de sócios Sou Mais Lobão, a nova direção terá a missão de recolocar o Lobo na primeira divisão do Campeonato Gaúcho, após o rebaixamento em 2021.

Comentários ()

Seções