Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Pelotas deverá receber mais vacinas na segunda-feira

Pelotas deverá receber mais vacinas na segunda-feira
06 maio
16:51 2016

A 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) informou a Secretaria de Saúde (SMS) que o município de Pelotas deve receber um novo lote de vacinas contra a gripe na segunda-feira (09/05/16).

Diferente do ano passado, um grande número de pessoas buscou as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Centro de Especialidades já nos primeiros dias de vacinação, o que fez com que, em grande parte destes lugares, as doses da vacina já tenha terminado. O Centro de Especialidades, por exemplo, ainda conta com algumas doses que podem ser requeridas por aquelas pessoas que fazem parte dos grupos de risco, e que tem prioridade na vacinação.
A SMS lembra que, embora a orientação geral seja para que os usuários se dirijam ao posto de saúde mais próximo de sua residência, a vacina tem livre demanda, ou seja, a pessoa pode se vacinar em qualquer UBS da cidade, ou no Centro de Especialidades, sem delimitação territorial.
São grupos de risco: idosos com mais de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a cinco anos incompletos, trabalhadores na área da saúde, puérperas com até 45 dias após o parto, indígenas e portadores de doenças crônicas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções