Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Dia para dar resposta

18 julho
09:23 2016

Chegou o momento de os clubes responderem se vão ou não jogar a competição da Federação Gaúcha de Futebol (Copa FGF) no segundo semestre. Entre os indecisos está o Pelotas. Embora a renovação de contrato com jogadores – Tiago Gasparetto e Arilson que assinaram compromisso contratual até junho de 2017 -, o presidente Luiz Antônio Aleixo segue afirmando que a tendência é ficar fora do campeonato.

Pelotas foi vice-campeão de uma das copas de 2015 e ficou fora da CdoB Foto: Alisson Assumpção

Pelotas foi vice-campeão de uma das copas de 2015 e ficou fora da CdoB
Foto: Alisson Assumpção

Aleixo disse no fim de semana que o Pelotas “está mais para não jogar do que para jogar”. A resposta definitiva será dada nesta segunda-feira, quando se esgota o prazo concedido pela FGF. O dirigente disse que falharam as tentativas de conseguir patrocínio e projeta um déficit de aproximadamente R$ 200 mil em caso de participação na competição, sem a garantia de custeio.

A última vez em que o Pelotas ficou fora das copas do segundo semestre foi em 2009 – logo após o acesso do clube à primeira divisão. Na oportunidade, o presidente era o próprio Aleixo. Depois disso houve a conquista de três títulos (dois no segundo semestre de 2013; e um no começo de 2014) e conquista de vagas em Série D nacional. No ano passado foi finalista da Copa Luiz Fernando Costa, mas perdeu o título para o Lajeadense, desperdiçando a chance de jogar a Copa do Brasil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções