PELOTAS : Dia para definir técnico
Será que o anúncio do técnico ocorre nesta terça-feira, conforme foi prometido pelo Pelotas? A expectativa cresce na mesma proporção em que a demora se prolonga. Há duas semanas o clube está sem técnico – desde que saiu Paulo Porto, após a eliminação inesperada na Copa Wianey Carlet contra o inexpressivo Real de Capão da Canoa.
Com a volta do presidente Gilmar Schneider, que esteve na caravana dos dirigentes gaúchos na Colômbia (ele retornou ontem à cidade), o Pelotas irá definir pontos pendentes na negociação que se realiza com dois profissionais. Mais um nome aparece na lista de especulações: Ben-Hur Pereira, que atualmente está sem clube. Ele dirigiu o Cruzeiro no Gauchão passado.
Ben-Hur concedeu entrevista à Rádio Pelotense nesta segunda-feira e negou que esteja em negociação com o Pelotas, mas demonstrou estar informado sobre o grupo do Pelotas. Citou o trabalho realizado com Reinaldo, Dão, Giancarlo e John Lennon no Cruzeiro, além de Cleverson no Lajeadense. Não é a primeira vez que o nome de Ben-Hur Pereira é citado na Boca do Lobo.
Se Luís Carlos Winck era o preferido, a possibilidade de contratação se tornou distante. O profissional fará em dezembro o curso promovido pela CBF, o qual dá permissão trabalhar em clubes da Série A do Brasileiro. Thiago Gomes deve seguir no Grêmio. China Balbino é nome especulado, especialmente depois que deixou o Tubarão na semana passada.