Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS E ARROIO DO PADRE : Prefeituras se unem para melhorar estrada Chico Torto

PELOTAS E ARROIO DO PADRE : Prefeituras se unem para melhorar estrada Chico Torto
19 dezembro
08:37 2019

A prefeita Paula Mascarenhas e o prefeito Leonir Aldrighi Baschi, de Pelotas e Arroio do Padre, respectivamente, firmaram um convênio, que prevê a união de esforços entre os dois municípios, a fim de melhorar as condições de trafegabilidade na Estrada Chico Torto, localizada na Colônia Cerrito Velho, no Triunfo, 4º distrito de Pelotas, uma vez que a via é muito utilizada também pelos habitantes de Arroio do Padre. Melhoramentos na infraestrutura viária da cidade vizinha também estão previstos pelo convênio.

O acordo estipula o compartilhamento de maquinário por um período de 30 dias. A Prefeitura de Pelotas disponibilizará uma caçamba e um rolo compactador para as ações, enquanto o Arroio do Padre cederá uma retroescavadeira, uma patrola e uma caçamba.

As despesas decorrentes da execução deste convênio – equipes técnicas, mão de obra, materiais e equipamentos — serão custeadas pelos dois municípios, de acordo com as respectivas disponibilidades orçamentárias. A previsão é de que as melhorias comecem a ser executadas na última semana do ano.

 

Paula destacou a participação do vereador José Paulo Benemann (PSDB), presente no ato de assinatura do convênio, realizado no Paço Municipal, como defensor da zona rural e que fez frente para que se concretizasse o acordo entre os dois municípios.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções