Pelotas e Guarani voltam a se enfrentar depois da briga há 12 dias
Pelotas e Guarani/VA se reencontram nesta quarta-feira, depois da briga entre jogadores das duas equipes no jogo realizado na Boca do Lobo no dia 13 de agosto. A partida desta tarde no Edmundo Feix, em Venâncio Aires, é válida pela rodada de ida das quartas de final da Copa Fernandão. O jogo de volta ocorre na quinta-feira, dia 11, em Pelotas. Só o vencedor deste confronto de 180 minutos segue em frente na competição.
No combate da Boca do Lobo, o Pelotas teve três jogadores expulsos: Jefferson, Escobar e Éber. Nenhum deles deve participar da partida desta quarta-feira. O único que ainda possuí chance de ir a Venâncio Aires é Jefferson. Os outros dois estão fora do jogo: Escobar, lesionado; e Éber, suspenso. Já o pivô de toda a confusão, William Ribeiro, vai estar em campo. O zagueiro Carlão (outro expulso por causa da briga) fica na reserva do Guarani.
“Não era ainda o momento dessas duas equipes se enfrentarem novamente”, diz o técnico Julinho Camargo, que tem, no entanto, outras preocupações. Ele terá uma equipe cheia de mudança nesse jogo. Escobar, Marcos Rogério e Jhonatan estão fora do time por lesão; Éber se encontra suspenso pela expulsão no segundo Bra-Pel da fase anterior; Jefferson e Márcio Gabriel farão um teste na manhã de hoje, mas devem ficar em Pelotas.
No confronto da primeira fase, o Pelotas ganhou no Edmundo Feix por 1 a 0 – gol de Éber -, mas perdeu na Boca do Lobo por 2 a 1. Os dois times acabaram avançando na competição.
Ficha Técnica
GUARANI/VA
Rodrigo; Tinga, Carlão Farias, Márcio Nunes e Alê; Henrique, Anderson Feijão, Carlinhos, Rafael Bitencourt (Padilha) e Willian Ribeiro; Paulinho (Matão). Técnico: Fabiano Daitx.
PELOTAS
Matheus Cavichiolli; Pedrão, Bruno Salvador, Tiago Gasparetto e Fábio Gaúcho; Tiago Gaúcho, Helton, Bruno Renan, Cleber Oliveira e Claytinho; Feliphe. Técnico: Julinho Camargo.
Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. Horário: 15h30. Árbitro: Francisco da Silva Neto; assistentes: Carlos Henrique Selbach e Edemar Palmeira.