PELOTAS : É hora de ir para prática
Thiago Gomes começa a apresentar sua ideia de formação da equipe
Com o grupo praticamente montado para a disputa da Copa Paulo Sant’Ana, o técnico Thiago Gomes coloca a mão na massa e começa a composição da equipe. O tempo é curto, especialmente considerando que o Pelotas formou um elenco completamente novo para o segundo semestre da temporada. A estimativa da comissão técnica é que sejam alcançados pelo menos 80% da potencialidade do time até a abertura da competição na segunda semana de agosto.
Thiago Gomes diz que está muito satisfeito e otimista com o começo do trabalho. “Todo os jogadores estão muito interessados, muito focados. Todos querendo ganhar. Todo mundo está falando em ser campeão. Estou muito satisfeito com o espírito do grupo, que é de um grupo vencedor”, comentou o técnico. O objetivo do Pelotas é ganhar a Copa FGF para assegurar retorno ao Campeonato Brasileiro da Série D.
A previsão é que mais uma semana será suficiente para o elenco atingir uma boa condição física. Já a parte tática vai demandar um pouco mais de tempo. “São praticamente 25 jogadores, que ainda não se conhecem”, ressalta Thiago Gomes.
Os treinos táticos já estão servindo para adaptar os jogadores ao esquema 4-1-4-1. A primeira linha começa com Thomaz Felipe, Weverson, Bierhals e Taygor. O volante é o experiente Alberto. Para a segunda linha: Gustavo Xuxa, Carlos Eduardo, Nicolas Johan (tem uma vaga ainda aberta). No ataque, a disputa entre o centroavante Giovane Gomes e o atacante de movimentação Paulinho Simionato.