Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Pelotas e Internacional empatam em duelo eletrizante

Pelotas e Internacional empatam em duelo eletrizante
05 março
09:45 2021

Lobão sai na frente, leva a virada, mas ataque funciona para buscar empate pela 2ª rodada do Gauchão

Por: Henrique König

Foi em uma noite chuvosa e histórica que o Pelotas virou sobre o Inter e conquistou a primeira Recopa Gaúcha em 2014. Placar de 3 a 2 naquela oportunidade. Dessa vez, o roteiro da Boca do Lobo com chuva era semelhante, mas quem virava o jogo era o Inter. Até que Marcelo cruzou rasteiro, Marcão desviou e Itaqui completou: 2×2, marcador final.

O resultado deixa o Pelotas em 7º lugar, com 2 pontos, vindos através de dois empates. O Colorado soma 4 pontos, pois havia vencido o Juventude.

Na próxima rodada, o Lobo recebe o Ypiranga de Erechim, na segunda-feira, às 20h.

O resultado deixa o Pelotas em 7º lugar, com 2 pontos, vindos através de dois empates.

JOGÃO NA BOCA DO LOBO

A novidade no Pelotas foi o regularizado e estreante João Pedro Vieira, no lugar de Daniel Costa, que só entrou no segundo tempo.

Marcelo fez jogada pela direita, tentou rasteiro para Marcos Paulo, a defesa rebateu e o próprio Marcelo finalizou cruzado, levando perigo. O Inter respondeu com Vinicius Mello na individual, mas o chute passou longe, tudo aos 12 minutos.

O Pelotas abriu o placar em mais uma das subidas de Marcelo, destaque pelas laterais. Tentou cruzar fechado e encontrou as redes: fez 1×0. Em outros dois lances, primeiro o goleiro Daniel salvou o Inter, depois, Wesley recebeu pela esquerda, deixou o marcador para trás e mandou uma bomba por cima da meta, pela linha de fundo.

Aí o Inter passou a crescer no jogo. Teve escanteio, tentou em falta próxima da área, até que um cruzamento encontrou a cabeça do volante norte-americano Johnny, que mandou para as redes: 1×1. Segundo gol que o Pelotas levou no jogo aéreo no Gauchão.

Aos 34’, Bustamante recebeu em boa condição na área, finalizou rasteiro e o zagueiro colorado chegou no carrinho para cortar a trajetória da bola. O paraguaio até desistiu do rebote para pedir o pênalti, não atendido pela arbitragem.

No final da etapa, aos 43’, Guilherme Pato, promessa de gols pelo Colorado, arriscou forte, a bola desviou em Marcelo e Gabriel Leite fez grande defesa para evitar a virada. Para confirmar um primeiro tempo parelho, a última chance foi do Lobo. Marcelo cobrou lateral na área, a defesa rebateu mal e Juliano cutucou cruzado: a bola tirou tinta da trave. Tudo igual na primeira metade: 1×1.

O segundo tempo começou movimentado. O lateral esquerdo do Inter avançou, chegou na área, chutou cruzado e Gabriel Leite espalmou. Aos 3’, Hector Bustamante recebeu com espaço, tinha Marcos Paulo com ele, mas resolveu arriscar: a bola passou perto do pé da trave.

O jogo ficou mais concentrado no meio de campo e os treinadores fizeram as mexidas. Marcão, na sua primeira chance, quase guardou: cruzamento rasteiro da esquerda e ele desviou para fora. Em outro lance, Marcão fez a jogada pela ponta, cruzou rasteiro e Bustamante não alcançou.

Quando o Pelotas estava próximo do gol, quem fez foi o Inter. Lucas Ramos arriscou de longe, a bola desviou e Gabriel Leite caiu sem conseguir a defesa. 2 a 1 para o Colorado, aos 28’. Era mais um balde de água fria na noite.

O Pelotas tentou contra o prejuízo de falta. Marcelo cobrou e Daniel fez a defesa em dois momentos, aos 38’. Quando tudo parecia perdido, o Pelotas imprimiu o ritmo na troca de passes, ela chegou a Marcelo, ele ingressou na área, bateu rasteiro, Marcão tirou do goleiro e foi Itaqui quem completou sobre a linha para as redes: 2×2 na Boca do Lobo! As trocas deram certo e o Pelotas fica na sétima colocação com dois empates em dois jogos do Gauchão.

FICHA TÉCNICA: PELOTAS 2×2 INTERNACIONAL

PELOTAS: Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés (Gazão), Juliano, João Pedro Vieira (Itaqui), Wesley (Daniel Costa), Bustamante (Aslen) e Marcos Paulo (Marcão).

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, João Félix, P.Henrique e Leo Borges; Lucas Ramos, Lucas Vital, Johnny, Amaya, Vinicius Mello e Guilherme Pato. Técnico: Fabio Matias.

  • ÁRBITRO: Lucas Horn
  • GOLS: Marcelo e Itaqui | Johnny e Lucas Ramos
  • Partida disputada na Boca do Lobo, em Pelotas, válida pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho

Comentários ()

Seções