PELOTAS : É preciso mudar para evoluir
Pelotas prepara medida para alterar quadro caótico no começo da Copa Paulo Sant’Ana
O Pelotas vai mudar. Depois de somar apenas um ponto nas três primeiras partidas da Copa Paulo Sant’Ana, a diretoria do clube decidiu que é hora de mudança. Mudança de atitude. O time necessita somar pelo menos seis pontos nos três jogos restantes desta primeira fase da competição para seguir em frente. Atualmente é o lanterna do Grupo A, que tem Guarany, Bagé e Grêmio B.
O diretor de futebol, Manoel Nunes, assegura que o momento é de mudança. “Vai ter mudança sim, mudança de atitude. Vamos fazer uma cobrança muito forte. A ideia é mudar, sem mudar muito”, comentou o dirigente no dia seguinte à derrota de 2 a 1 para o Bagé, com uma atuação desastrosa da equipe. Como a ideia é manter o projeto visando formação de uma base para 2018, a tendência é de continuidade do trabalho de Thiago Gomes.
O treinador também falou da necessidade de cobrança. Esse deve ser o tom da conversa no retorno do elenco aos treinos nesta terça-feira. O próximo jogo é domingo diante do Guarany, no Estrela D’Alva, em Bagé. Quatro dias depois, o Lobão retorna a Rainha da Fronteira para enfrentar o Bagé, no Estádio da Pedra Moura. Na última rodada, o Pelotas volta a jogar em casa diante do Grêmio.
É claro que a atuação de domingo sugere mudança na escalação. Houve também a perda de jogadores para o jogo com o Guarany. Tiago Gaúcho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo (ou seja, três jogos, três cartões). Gustavo Bastos e Nicolas terminaram o jogo de domingo sem condições de andar em campo por causa de lesão. O lateral-esquerdo Juliano Tato e o atacante Giovane Gomes podem ficar à disposição na próxima partida, após ausência por estarem lesionados.