Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Pelotas e Rio Grande planejam ações conjuntas de fim de ano

Pelotas e Rio Grande planejam ações conjuntas de fim de ano
29 julho
10:05 2021

Prefeita Paula Mascarenhas e o prefeito Fábio Branco pretendem firmar parceria para estimular os setores cultural e turístico dos dois municípios

A união das duas cidades polo da região sul para alavancar a retomada dos segmentos cultural e turístico começa a ganhar forma. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (28), no Paço Municipal, a prefeita Paula Mascarenhas e o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, deram início às tratativas para a viabilidade de uma programação conjunta de eventos de Natal e fim de ano, entre as duas cidades.

A ideia é fortalecer as potencialidades e a diversidade de atrativos dos dois municípios, ampliar as opções às comunidades vizinhas e turistas que visitam a região para os eventos de Ano Novo e temporada de verão. As duas cidades vão montar um grupo de trabalho para começar o planejamento das ações sem desconsiderar as projeções das condições sanitárias até lá.

Conforme a prefeita Paula, esse é um momento histórico, porque embora Pelotas e Rio Grande sejam cidades próximas e polos da mesma região, nunca conseguiram trabalhar efetivamente unidas. “A nossa disposição, tanto do prefeito Fábio quanto a minha, é de cada vez mais aproximarmos as duas cidades. Esse é um primeiro projeto conjunto e acredito que tem tudo pra dar certo, porque o turismo cada vez mais se faz em rede e Rio Grande e Pelotas são complementares, têm uma diversidade que se complementa. Vamos começar neste Natal a criar uma nova cultura de desenvolvimento e parceria”, projetou a chefe do Executivo pelotense.

O prefeito Fábio Branco acredita que esse seja o começo de outras tantas parcerias futuras para diferentes setores comuns as duas cidades. “Unidos somos mais fortes. Dessa união tenho certeza que vamos colher bons frutos e quem ganha é a região, por isso estamos hoje aqui já pensando numa primeira iniciativa para uma data marcante e simbólica que é o Natal”, afirmou o gestor rio-grandino.

Também estiveram presentes no encontro o vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, os secretários de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas e Rio Grande, respectivamente, Gilmar Bazanella e Gilberto Siqueira; os secretários de Cultura, Paulo Pedrozo e Luis Henrique Drevnovicz, respectivamente de Pelotas e de Rio Grande, e o secretário especial do Cassino, Sandro Oliveira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções