Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Pelotas em busca da vitória para evitar pressão

25 janeiro
16:36 2014

Pelotas tenta vencer pela primeira vez no Campeonato Gaúcho de 2014, enfrentando o Juventude, na Boca do Lobo

Pelotas espera mostrar força para vencer pela primeira vez no Gauchão e evitar pressão futura Foto: José Pacheco/DM

Pelotas espera mostrar força para vencer pela primeira vez no Gauchão e evitar pressão futura
Foto: José Pacheco/DM

O Pelotas não está pressionado, mas necessita reagir no Campeonato Gaúcho, depois de ter somando apenas um ponto nos dois primeiros jogos. Para que a pressão não se instale na Boca do Lobo, o time de Paulo Porto precisa derrotar o Juventude, neste sábado, às 20h30. Mesmo o empate não será bom resultado, porque será o segundo dentro de casa. Na quarta-feira, o Lobão ficou no zero a zero com o Veranópolis. Antes, na estreia, tinha perdido por 3 a 2 para o Esportivo em Veranópolis.

“Temos que nos posicionar como uma equipe que joga dentro de casa e quer vencer”, afirma Paulo Porto, que anda mais preocupado com a baixa produção do ataque do que com as dificuldades defensivas. Para melhorar o setor ofensivo, o treinador terá a volta de Felipe Garcia, que cumpriu suspensão no último jogo. O goleador do Pelotas na temporada, com quatro gols, deve assumir a função de comandante de ataque. Até porque Gilmar e Rafael Santiago seguem fora por lesão.

Outra expectativa de volta ao time pode não se confirmar. César Santiago reclama de uma lesão sofrida diante do Esportivo e não tem presença assegurada na equipe do Pelotas. Caso ele não jogue, Carlos Alberto irá seguir na função de volante ao lado de Felipe Guedes. Com Santiago no time, Carlos Alberto passa a disputar posição na linha de três meias com Mithyuê ou Lucas.

A necessidade de vitória diante do Juventude se tornar ainda mais evidente, porque os dois jogos seguintes do Pelotas serão realizados fora de casa. Na quarta-feira irá enfrentar o Lajeadense, na Arena Alviazul; e no domingo (2 de fevereiro) pega o São José no Passo D’Areia. E depois, na sequência, terá o Internacional e o Bra-Pel na Boca do Lobo.

Juventude

O Juventude protagonizou a principal surpresa até agora no Campeonato Gaúcho de 2014. Na primeira rodada, o time caxiense foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, no Alfredo Jaconi. A recuperação veio na partida seguinte: venceu o São Luiz por 1 a 0, em Ijuí. O plano é conquistar pelo menos um ponto na Boca do Lobo, neste sábado, para se recuperar plenamente do tropeço na estreia.

A delegação do clube caxiense chegou a Pelotas na noite de quinta-feira, porque veio direto de Ijuí, onde havia jogado na véspera. No final da tarde de ontem, o Juventude treinou no Bento Freitas, mas o técnico Geraldo Delamore mandou fechar os portões do estádio na fase final do trabalho, quando ensaiou as jogadas específicas para enfrentar o Lobão. Mika continua no meio-campo e Rogerinho será o companheiro de Zulu no ataque.

Ficha Técnica

PELOTAS

Paulo Sérgio; Igor, Fred, Bruno Salvador e Alex; Felipe Guedes e César Santiago (Carlos Alberto); Jefferson, Carlos Alberto (Lucas) e Mithyuê; Felipe Garcia. Técnico: Paulo Porto.

JUVENTUDE

Fernando; Rodrigo Heffner, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Jardel, Mika e Digo Oliveira; Rogerinho e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Horário: 20h30. Preços dos ingressos: arquibancada – R$ 30,00; idosos e estudantes – R$ 15,00. Árbitro: Fabrício Neves Correa; assistentes: José Eduardo Calza e Alexandre Kleniche.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções