Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Pelotas em busca do Estadual Feminino

15 setembro
08:43 2021

Por: Henrique König

O EC Pelotas Lobas, do técnico Marcos Planela, estreia no Campeonato Gaúcho no dia 26 de setembro, contra o Guarany de Bagé, no Estrela D’Alva, na cidade Rainha da Fronteira. A partida ocorreria no fim de semana do dia 19, mas foi transferida a pedido dos mandantes. As Lobas ganharam mais uns dias de preparação, nesta retomada da categoria adulta.

“Dedicação, comprometimento e paixão não vão faltar”, afirma Marcos Planela
Fotos: Tiago Winter e Lucio Pereira

“Mais uns dias para nos organizarmos e também de recuperação de lesionadas. São quatro meninas em fase final de recuperação. E também tempo maior para resolver questões burocráticas de inscrição. Houve mudanças nesta temporada”, conta Marcos, liderando o departamento feminino do Pelotas desde 1996. Além da profissionalização do Estadual, com despesas de viagens e de jogos por conta da Federação, os testes de Covid-19 precisam estar em dia e com aval do presidente do Pelotas, Gilmar Schneider. Serão assinaturas e mais assinaturas.

“Estamos com suporte do administrativo do Pelotas e também do Roger Bauer na inscrição das atletas. Está uma correria com assinatura de contratos.”

Marcos avalia a disputa do título entre Grêmio e Internacional e, nas demais equipes, um certo nivelamento. Ele discorre sobre as concorrentes:

“Guarany de Bagé é a antiga equipe do João Emílio, de Candiota. Este ano precisavam estar filiados à FGF e o João Emílio não era. São de uma região com potencial de meninas, envolvendo de cinco a oito municípios. O Brasil de Farroupilha representou o RS na Série A-2 do Brasileiro. Adversário muito forte. Focamos nos adversários do interior para atingir nosso objetivo de vaga na Série A-3. O Juventude disputou o Brasileiro Sub-18 e agregou atletas. Em um amistoso, o Brasil de Farroupilha venceu o Juventude por 3x0”, avalia.

Na retomada da categoria adulta com amistosos, o Pelotas disputou uma competição na cidade de Estrela: “O Flamengo/Yucumã enfrentamos em campeonato e é um time muito interessante. Já o Elite é uma parceria da equipe de Santo Ângelo com Ijuí. Uma equipe de jogadoras bastante

experientes. Mas, quanto a nós, estamos em uma evolução, em uma linha crescente. Não é o ideal, mas acredito que chegamos bem para o torneio”, relata Marcos. As Lobas jogarão na Boca do Lobo durante o Estadual.

O Pelotas Lobas vai se reunir com a prefeita Paula Mascarenhas para ver a possibilidade de haver público na competição. Seria uma receita importante para o Futebol Feminino do clube. O Pelotas está no Grupo A do Estadual, com Grêmio, Guarany de Bagé e Brasil de Farroupilha.

Comentários ()

Seções