PELOTAS : Em casa, foco no crescimento
Pontos somados em casa; pontos somados fora de casa, nos domínios do adversário. Assim o Esporte Clube Pelotas caminha, invicto, na primeira fase da Divisão de Acesso. Em quatro jogos, o time áureo-cerúleo faz campanha que agrada torcedores, direção e comissão técnica. “Está indo bem, estou gostando”, diz o estudante Eloir Freitas, que garante presença na Boca do Lobo, no domingo, quando o time recebe o Santa Cruz, em jogo da 5ª rodada.
A “animação” dos áureo-cerúleos está garantida pelas boas performances da equipe do técnico Paulo Porto, que venceu duas vezes na Boca do Lobo e empatou duas vezes, fora. O último resultado em casa alheia foi na quarta-feira, empate em 1 a 1 com o Grêmio Bagé, no Estádio Pedra Moura.
Com os resultados, o Pelotas divide a vice-liderança do Grupo A com o Grêmio Bagé, com oito pontos, igualados em todos os critérios: número de jogos(4), vitórias(2), empates(2) derrotas(0), Gols Pró(5), Gols Contra(3) e saldo(2).
“Estamos no caminho certo, superando adversidades e somando pontos importantes, principalmente nos jogos fora de casa”, observa o vice-presidente de futebol, Manuel Nunes(Neca).
Pelo bom e animador começo, o dirigente acredita que os dois próximos jogos em casa – Santa Cruz, domingo 16h, e São Gabriel. na próxima quarta-feira, 20h30min – poderão dar importante impulso ao clube em termos de afirmação na disputa e confiança junto ao torcedor.
“Vai ser importante para manter o torcedor cada vez mais firme e confiante ao lado do time”, salienta Neca.