Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Pelotas empata com Hercílio Luz e só tem mais um teste antes do Gauchão

Pelotas empata com Hercílio Luz e só tem mais um teste antes do Gauchão
17 fevereiro
08:37 2021

Por: Henrique König

O Lobo entrou em campo em compromisso amistoso no final de semana. No CT Hélio Dourado, pertencente ao Grêmio, em Eldorado do Sul, o Pelotas duelou com o Hercílio Luz, atual vice-campeão da segunda divisão catarinense. O Áureo-Cerúleo demonstrou domínio durante a partida, mas não saiu do 0x0.

Foi o segundo teste realizado na pré-temporada, sob comando do técnico Ricardo Colbachini. Após o 3×3 com o São José, nova igualdade. A Alcateia se reapresentou na segunda-feira (15), no estádio da Boca do Lobo. O próximo compromisso é no sábado (20), diante do Aimoré, em São Leopoldo. Também no final de semana, o Indio Capilé empatou seu amistoso: foi com o Caxias, no estádio Centenário. A estreia no Campeonato Gaúcho para as equipes ocorre no último fim de semana de fevereiro.

Clube avalia atuação como satisfatória, mas placar ficou em 0x0
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Sobre o amistoso com o Hercílio Luz, o treinador Colbachini: “Na parte defensiva do jogo, neutralizamos bem o adversário, tanto que só chegaram duas vezes ao nosso gol. Tivemos muitas chances e um número grande de finalizações. Faltou o último toque, mas a gente sai feliz com o volume e um pouquinho chateado com o empate. É manter a intensidade alta e aprimorar cada vez mais”.

O atacante Marcos Paulo, uma das esperanças de gols no Gauchão, chegou a colocar a bola na rede, mas marcaram o impedimento. O jogador acredita que não estava em posição adiantada no lance, mas valorizou a atuação da equipe no amistoso.

Uma das novidades na movimentação em Eldorado do Sul foi o paraguaio Hector Bustamante. Treinando há menos de uma semana, o jogador já compôs a

equipe contra o Hercílio Luz. Pelas informações, o grupo do Pelotas está praticamente fechado, restando apenas contratações pontuais para encarar o Campeonato Gaúcho.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Comentários ()

Seções