Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Pelotas encaminha acertos para apresentar elenco na segunda-feira

Pelotas encaminha acertos para apresentar elenco na segunda-feira
14 janeiro
09:01 2021

O Lobo novamente está às vésperas de reunir a alcateia. O ritual está marcado para a próxima segunda-feira (18), para a realização de exames médicos, necessários em tempos de pandemia. A apresentação oficial para imprensa e para o torcedor conhecer os novos nomes deve ocorrer no dia 19.

“Teremos caras novas no grupo, temos alguns pré-contratos já assinados e enviados para o clube. Os jogadores devem chegar na cidade pelo domingo. Não temos um número X para a apresentação, até porque dar um número exato às vezes atrapalha esse planejamento”, declarou Rafael Farias, para o apresentador Marcelo Prestes, na Rádio Universidade AM.

“Procuramos bons jogadores em todas as posições, pelo menos dois com nível de titularidade por posição, para qualificar as opções para comissão técnica. A carência geral, pelo estado e pelo país são atacantes, são negociações um pouco mais difíceis e que despertam valores mais elevados. Com muitos cuidados nas conversas, esperamos definir os negócios”, prosseguiu.

“Geralmente buscamos de 26 a 27 atletas, mas, em função da covid-19, que pode causar desfalques, podemos ampliar para 30”, declarou Rafael Farias.

Segundo o dirigente, o Pelotas busca uma mescla de atletas que já atuaram pelo Gauchão, mas também virão jogadores para participar de forma inédita do certame. A ideia de trabalhar com empréstimos de clubes grandes também é bem-vinda pela direção.

O executivo Rafael Farias vem se reunindo diretamente com Manoel Nunes, o Neca, e o técnico Ricardo Colbachini para determinar as diretrizes do elenco. Na parte da análise de desempenho, Rafael confirmou que, após a saída de Mateus Gonçalves, o estagiário Honório está comprometido com a função no Áureo-Cerúleo. “Ele já vinha fazendo esse trabalho e está nos ajudando”.

Comentários ()

Seções