Pelotas encerra pré-temporada sem vitórias, mas se reforça
O Lobo não teve um bom desempenho em termos de resultados na pré-temporada. Em três partidas, dois empates e uma derrota. Empatou com o São José, no placar de 3×3, quando o adversário tinha uma base mais entrosada e em rodagem. Depois, aprovou a atuação diante do Hercílio Luz (SC), mas ficou no empate por 0x0. Por último, em duelo de sábado (20), o expresso Lobão foi a São Leopoldo e perdeu para o Aimoré, por 1×0. O gol foi marcado pelo experiente Neto Baiano, ainda no primeiro tempo. Foi a única partida em que o Pelotas priorizou uma base já próxima da equipe titular para estrear no Gauchão.
O Aimoré sai invicto dos seus testes. Por ordem, venceu o Sindicato dos Atletas, o Grêmio sub-20, o Santa Cruz, o União Harmonia e o Pelotas. Seu único empate ocorreu diante do Caxias, no estádio Centenário. Postula a ser um duro adversário na competição estadual, que começa no dia 27.
Se o desempenho do Pelotas na pré-temporada ainda não é o ideal, sinal de que o time precisa de reforços. Para guardar as redes, tem Gabriel Leite chegando. Ele já treina com os companheiros. Se juntou à delegação no fim de semana do amistoso com o Aimoré. Gabriel tem 33 anos e a altura de 1,89m. Seu último clube foi o Paysandu, do outro lado do país.
Sem Renan, que ficou mesmo no Paraná Clube, Gabriel chega para trabalhar com os demais goleiros, Ravel e Vinicius Parise.
O Pelotas estreia no Gauchão no dia 27, sábado, às 16h, diante do Novo Hamburgo, no estádio do Vale. Ano passado, as equipes se encontraram na estreia na Boca do Lobo e empataram por 0x0.