Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pelotas enfrentará segunda melhor defesa da Divisão de Acesso

Pelotas enfrentará segunda melhor defesa da Divisão de Acesso
14 junho
09:51 2022

O preço que se paga às vezes é alto demais. Canção dos Engenheiros do Hawaii para um Pelotas que pode se arrepender de tanto desleixo nos jogos fora de casa. Foram quatro derrotas nos sete jogos fora da Boca do Lobo na fase de classificação. Perdeu para Guarani-VA, Lajeadense, Santa Cruz e São Paulo. Em Rio Grande, a dor de perder para o time que já estava matematicamente rebaixado para Terceirona. O Leão não quis saber e venceu o clássico por 1×0 no domingo, estragando o namoro pelotense com a liderança do Grupo B.

Segundo colocado, com 24 pontos, dois a menos que o líder Santa Cruz, o Pelotas enfrentará o terceiro do Grupo A, o Passo Fundo. Os passo-fundenses sofreram apenas duas derrotas, uma delas na última rodada, para o líder geral, o Veranópolis. A defesa é a segunda menos vazada, com nove sofridos. O Lobo levou 11 gols na A2 até aqui.

Nesta terça, a reapresentação na Boca. Com a semana para treinar, a receita por cima é: melhorar o ataque, para criar mais chances e convertê-las e não cometer tantos erros bobos na defesa. Das quatro derrotas do Pelotas, em duas sofreu virada por erros individuais. Mata-mata não tem espaço para errar assim.

JULGAMENTO: Inter-SM entrou com recurso, alegando que o Avenida excedeu o número de fichas de Série A em partida da Divisão de Acesso. Colorado tenta herdar a vaga do Avenida nas quartas de final. Campeonato está paralisado, sem definir as datas das quartas de final, que começariam no próximo fim de semana.

QUARTAS DE FINAL

  • Avenida (4º) x Veranópolis (1º)
  • Esportivo (4º) x Santa Cruz (1º)
  • Lajeadense (3º) x Glória (2º)
  • Passo Fundo (3º) x Pelotas (2º)

Times de melhor campanha decidem em casa nos jogos de volta. Série A2 aguarda situação tribunal entre Inter-SM (5º) e Avenida (4º) no Grupo B.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções