Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Pelotas entra pressionado em semana decisiva

Pelotas entra pressionado em semana decisiva
30 março
08:38 2021

No futebol ideal, é dado o tempo para trabalhar, errar e corrigir. O técnico Rafael Jacques assumiu o Pelotas em momento delicado. Após a saída de Ricardo Colbachini, o novo técnico vai estrear à beira do campo contra o Esportivo, na quinta-feira (1º), pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. No jogo do último domingo, o Grêmio goleou o Lobo por 4×0 na Arena, em Porto Alegre. Foi um bom enfrentamento na primeira etapa, o Pelotas teve um pênalti sonegado pela arbitragem e, quando o Tricolor conseguiu o primeiro gol, desandou a fazer outros, decretando a goleada.

Nesta semana, os dois jogos são decisivos para escapar da queda. O Pelotas recebe o Esportivo de Bento Gonçalves na quinta e, no próximo fim de semana, está marcado o clássico Bra-Pel do Gauchão, no Bento Freitas. O Lobo está com 6 pontos e o Brasil com 8. O Rubro-Negro também não pode bobear à essa altura, aumentando os temperos pré-clássico.

Quanto ao Pelotas, são muitos os desfalques nas últimas rodadas, de modo que a comissão técnica teve que improvisar o zagueiro Wendel Lomar para posição de volante diante do Grêmio. Moisés estava fora pelo terceiro amarelo. Itaqui e Gazão lesionados. Os emprestados pelo Tricolor, Thomas Luciano e Wesley, também ficaram fora pelo acordo entre os clubes. Com poucos treinamentos, missão difícil para Rafael Jacques resolver.

Comentários ()

Seções