Pelotas estreia na Divisão de Acesso
Lobão recebe o Guarani/VA às 20h30min na Boca do Lobo
Demorou, mas chegou o momento de o Pelotas estrear na Divisão de Acesso. Depois de dois adiamentos da primeira partida, o Lobão começa nesta quarta-feira, às 20h30, a trilhar o caminho de volta à primeira divisão. O desafio inicial é diante do Guarani de Venâncio Aires, na Boca do Lobo. A meta é iniciar bem para ganhar a confiança.
O campeonato estava previsto para iniciar no dia 6 de março, mas o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, adiou a primeira rodada para o dia 13. Mas o Pelotas não jogou no domingo. Sem ter o estádio dos Eucaliptos liberados pelos órgãos de segurança do estado, o Riograndense pediu a transferência da partida para o dia 6 de abril. Assim, com atraso de 10 dias em relação à data inicial, o time treinado por Fabiano Daitx faz seu primeiro jogo.
Para o presidente Luiz Antônio Aleixo, o que começa nesta quarta é uma guerra. “Nós estamos em guerra. Precisamos ter um pelotão muito forte, um pelotão formado por jogadores, torcedores, dirigentes, conselheiros, funcionários… Todo mundo aí unidos em busca desse objetivo que é muito difícil”, afirmou. A competição tem duas etapas classificatórias – um total de 22 jogos -, antes de chegar ao quadrangular final. Só o campeão desse quadrangular é que garante vaga na elite do futebol gaúcho.
Em relação ao Acesso do ano passado, o Pelotas mantém seis jogadores na equipe titular: Itaqui, Vinícius Silva, Jô, Vinícius Golas, Tinga e Adilson Bahia. O principal destaque do time é o coletivo – bem armado pelo técnico Fabiano Daitx. O Guarani estreou na competição, domingo, com derrota de 1 a 0 para o Brasil de Farroupilha.
PELOTAS
Rodrigo; Itaqui, Leo Korte, Yuri e Vinícius Silva; Nunes, Vinícius Golas, Jô, Tinga e Adilson Bahia; Marques. Técnico: Fabiano Daitx.
GUARANI/VA
Eduardo; Michel Gaúcho, Nattan, Nicollas e André; Wellington Monteiro, Alexandre Lando, Elton, Vinícius Padilha e Rodrigo Couto; Daniel Quevedo. Técnico: Júlio César Scheibler.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Horário: 20h30. Preços dos ingressos: R$ 30,00 (idosos e estudantes pagam a metade). Árbitro: Rafael Klein; assistentes: Rodrigo Dahmer e Maira Mastela Moreira.