Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

Pelotas falha feio na defesa e presenteia Santa Cruz com a liderança

Pelotas falha feio na defesa e presenteia Santa Cruz com a liderança
02 junho
09:09 2022

Por: Henrique König

Foi o primeiro gol de Gustavo Sapeka com a camisa do Lobo. Seria um gol muito importante, mas nos instantes finais deu tudo errado. Na noite de quarta-feira (1º), o Pelotas jogou contra o Santa Cruz no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, valendo a liderança na Divisão de Acesso. Aproveitando expulsão adversária, o Lobão saiu na frente com gol marcado pelo atacante Sapeka: 1×0. Mas em falha do goleiro Luiz Henrique, Rafinha empatou, e em falha do zagueiro Léo Kanu, o Santa Cruz virou o jogo em gol de Thomaz. 2×1 para o Galo no placar final.

Com o resultado, o EC Pelotas perde uma posição no Grupo B da Divisão de Acesso. Mantém os 18 pontos e acaba ultrapassado pelo reagente Lajeadense, enquanto o Santa Cruz dispara aos 22 pontos. O Galo praticamente garante a primeira posição da chave. Derrotado nos dois últimos jogos fora de casa, o Pelotas segue ameaçado de perder sua vaga nas quartas de final.

No domingo, o Lobão recebe o Avenida, às 15h, na Boca do Lobo, em jogo decisivo para os planos de acesso.

Nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, o primeiro tempo foi bastante disputado, mas de poucas chances. O atacante Gabriel acabou expulso no final da etapa e prejudicou o andamento do Santa Cruz. O treinador do Pelotas, Picoli, aproveitou a arrancada após o intervalo. Colocou o Lobo para cima do Galo. Pressionando no começo de segundo tempo, o gol saiu em jogada de Otávio, em velocidade pelo corredor esquerdo, ele cruzou na medida e Gustavo Sapeka venceu o duelo com o goleiro: 1×0. Primeira bola na rede do atacante que já havia contribuído com assistências.

Instantes depois, o Santa Cruz teve chances, mesmo com jogador a menos. Laion cobrou falta e Diego Torres cabeceou para fora. Em outra investida, Laion arriscou de longe e mandou novamente para fora. Na resposta pelotense, triangulação de Eliomar para Jarro, mas foi marcado impedimento.Mas as chegadas do Santa Cruz indicavam o pior. Em cruzamento, a bola ia em direção à linha de fundo, mas o goleiro Luiz Henrique foi nela e falhou feio. Em seu erro, no rebote, Rafinha empatou: 1×1. O Pelotas sabia que, organizado, ainda poderia vencer a partida. Mas deu tudo errado. Em outro lance, o zagueiro Léo Kanu tentou dominar a bola e sair jogando, perdeu a posse e facilitou para o gol da virada. Thomaz fez: 2×1.

Com pouco tempo para reagir, o Pelotas conheceu sua terceira derrota na competição, a segunda consecutiva nos jogos fora de casa. Para manter os planos de classificação, é preciso seguir invicto em casa. O próximo duelo é contra o Avenida no domingo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções